ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok
2º Fórum de Prevenção às Violências na Escola
Assista e participe do 2º Fórum de Prevenção às Violências na Escola
Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2024
Nos dias 1º e 2 de fevereiro, acontece Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2024 em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Rio.
Material Rioeduca 2024
Acesse os conteúdos do Material Rioeduca.   
#educa
Especialistas de diversas áreas e formadores de opinião conversam sobre temas que impactam a vida na cidade.            
Cartografias de Boas Práticas da Rede
Em um mapa digital interativo da cidade do Rio, a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede destaca experiências exitosas das escolas públicas cariocas e busca promover uma rede de compartilhamento e trocas entre as unidades escolares, incentivando que boas práticas sejam conhecidas e apropriadas por outros educadores. 
E Agora? - Um Rolé Digital
O projeto E Agora? Um Rolé Digital reúne narrativas digitais interativas que tratam de temas relacionados à proteção de dados pessoais, privacidade, cyberbullying, fraude digital e golpes.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT) com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a MultiRio.
Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede
O Projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede reúne um conjunto de ações que buscam promover o desenvolvimento das competências nesse campo entre estudantes e professores das escolas cariocas.  
Seminário MultiRio 30 anos - Criatividade fazendo escola
A MultiRio comemora 30 anos e realiza o Seminário MultiRio 30 anos - criatividade fazendo escola com palestras, rodas de conversa e oficinas.
Personagens Rioeduca - Paper Toy
Acesse e faça o download dos personagens do Material Rioeduca em versão paper toy para imprimir, recortar e montar. 
EI Carioca na Rede
A websérie EI Carioca na Rede aborda assuntos relevantes para o cotidiano da Educação Infantil como a rotina, o tempo e o espaço, datas comemorativas, documentação pedagógica e muito mais.
Meias Aventuras
Respeitável público, a MultiRio apresenta o Meias Aventuras, um projeto multiplataforma, divertido e super interativo para estimular ainda mais a criatividade das crianças.  
14ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil (JPEI 2023)
A Jornada Pedagógica da Educação Infantil – JPEI é uma ação formativa dedicada aos profissionais de Educação Infantil atuantes nas Creches Municipais, Epaços de Desenvolvimento Infantil e nas Unidades parceiras da SME-Rio.
A Escola na Cultura Digital
Formação promovida pela MultiRio em parceria com a Escola de Formação Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro através da plataforma EaD (Ensino a Distância) da EPF. 
História do Brasil
Com os módulos Rio de Janeiro – História da Cidade, América Portuguesa e Brasil Monárquico, o site História do Brasil conta com um rico conteúdo curricular. Oferece também uma coleção de imagens históricas, com reproduções de telas, representações cartográficas e fotos de documentos. Além disso, ao longo dos textos, palavras e termos destacados trazem links com informações e explicações complementares.                                      
Andar - Agência de Notícias dos Alunos da Rede
Projeto de trocas e de colaboração em torno da produção estudantil de notícias, reconhecendo e desenvolvendo iniciativas existentes na Rede Municipal e estimulando novas práticas.
MultiClube
Com diferentes seções voltadas a diversas faixas etárias, o MultiClube oferece conteúdos para crianças e jovens. Para cada uma das faixas – que estão divididas em 3 a 5, 6 a 8, 9 a 11 e 12 a 15 anos –, há materiais selecionados de acordo com as características de cada grupo.  
Impressões Digitais
Impressões Digitais - Autoavaliação da Cultura Digital na Rede - é um instrumento que busca fazer um retrato do tema na Rede Municipal para apoiar a política pública educacional, subsidiando o planejamento, o acompanhamento e a análise das ações a serem realizadas neste campo.
Jornada de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2023
A Jornada Pedagógica de Planejamento, Formação Pedagógica e Centro de Estudos 2023 acontece de 1º a 3 de fevereiro com materiais para estudo, reflexão e debate para a dinâmica das atividades a serem desenvolvidas nas unidades escolares.
Que Medo!
Por meio de desenhos animados, aborda diferentes faces do medo infantil, contribuindo para seu entendimento e desmistificação.


Faça seu login e aproveite conteúdos exclusivos!
Use a sua matrícula SME-Rio para fazer o login e atualize a página para visualizar este conteúdo.