Web TV

Videoteca
Fato Matemático
Segmentos notáveis
Medianas de triângulos, diagonais de polígonos, cálculo de número de diagonais.
A seguir na NET Canal 26
10:00 -
Matemática em Flashes
Resolução mental da equação do 2º grau
Resolução mental, soma e produto de raízes.
07:00
Arte, Artistas e Arteiros
Encontro marcado
Barroco e Romantismo. Revolução Industrial: a publicidade como novo “gênero” artístico tipicamente urbano. Art Nouveau, a arte aplicada à indústria e à inovação de materiais. A Pop Art: arte das mídias. Expressionismo. A Semana de Arte Moderna.
07:30
Em família
Voluntários
SEM SINOPSE
08:00
Diz aí - Fronteiras
Jovens horizontes
SEM SINOPSE
08:15
Multiclube
O mundo animal
Quer conhecer alguns animais estranhos da fauna mundial? Então, viaje com o Multiclube por Austrália, Israel, Eslovênia e outros países para saber mais sobre baleias, morcegos, leões, rinocerontes e até mesmo sobre o wallaroo albino!
08:30
Palavra Puxa Palavra
Palavrando
SEM SINOPSE
09:00
Adoro Problemas!
Entrando nos eixos
Simetria.
09:15
Coletivamente
Teatro científico
Ao promover a leitura de textos teatrais nas aulas de Física, Márcio Medina, do Colégio QI, conquistou a adesão de professores de outras disciplinas para a iniciativa. Com isso, além de melhorar o desempenho escolar da turma, motivou o interesse pelo teatro. Seus alunos montaram o Núcleo de Teatro Científico/Nutec, que desde 2007 se apresenta em salas cariocas e já conquistou prêmios em festivais.
09:30
Fato Matemático
Segmentos notáveis
Medianas de triângulos, diagonais de polígonos, cálculo de número de diagonais.
10:00
Matemática em Flashes
Resolução mental da equação do 2º grau
Resolução mental, soma e produto de raízes.
10:15
Como Vivemos - Reino Animal
Parceria animal
Domésticos, silvestres ou urbanos, os animais são capazes de influenciar a vida humana em várias áreas: medicina, lazer, alimentação, entre outras. Conheça alguns exemplos dessa parceria na Indonésia, nos Estados Unidos, no Peru, na Tanzânia e nas Filipinas. 
10:30
Detetives da Ciência
As formas da natureza
Como as formas dos ambientes influenciam os animais ao escolherem o local onde vão viver.
10:45
Curiosos por Natureza
Planeta verde
Relação entre clima e vegetação nativa; diferentes tipos de vegetação do Brasil e do mundo.
11:00
Biomas Brasileiros
Amazônia I
SEM SINOPSE
11:30
Em Tempo Real
Sociedade em transição
Analisa o que muda nas relações entre as gerações informatizadas e aquelas ainda resistentes aos novos processos.
12:00
Ensinar e Aprender
Paixão pela escrita
Construção coletiva de histórias, encenação teatral a partir de um livro infantil e paródia de programa televisivo são atividades utilizadas para desenvolver a leitura e a escrita. A responsável pelo projeto é a professora Sandra Mara dos Santos Manso, do Ciep Professor Darcy Ribeiro, da 9ª CRE, em Campo Grande. Segmento: Ensino Fundamental.
12:15
Escola, Câmera, Ação!
A nobreza apiolhada etc.
SEM SINOPSE
12:30
Megassaudável
Como uma onda no mar
Alternâncias do humor; timidez; drogas lícitas e ilícitas; medicalização excessiva.
13:00
Mestre do Tempo
O Rio de Janeiro no presente
Natureza, tecnologia, cinema, moda, gastronomia, economia sustentável e inclusão digital.
13:15
Mãos à Ópera
Diversão e arte por toda parte
Ópera como obra dinâmica com histórias que, mesmo criadas há mais de 200 anos, tratam de temas e sentimentos sempre atuais; capacidade do gênero de provocar, transformar e impactar o público; interesse das gerações mais jovens. Depoimentos: João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; André Cardoso, diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Roberto Duarte, maestro; Daniela Thomas, cenógrafa; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Dino Velasquez, chefe da iluminação de palco; Marcelo Vieira, professor de Teoria Musical do coral Canarinhos de Petrópolis; Inácio de Nonno, cantor barítono; Caterina Scaini, coro infantil; Laís Rodrigues, documentarista; Flávia Fernandes, cantora soprano; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Doriana Mendes, professora de canto da Unirio; Maria José Chevitarese, diretora e regente do Coro Infantil da UFRJ; Carolina Morel, coro infantil; Pedro Urano, fotógrafo; Luna Himmer, coro infantil; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano; Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Jorge Carvalho, iluminador; Carol McDavit, professora de Ópera da Unirio.
13:30
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 03 - Ouro! A sociedade mineradora na América Portuguesa do século XVIII
A descoberta de ouro no Brasil no fim do século XVII e seus efeitos sobre a organização da colônia portuguesa ao longo do século XVIII.
13:45
Como É Que É?
Vendo às claras com luz negra
A necessidade do uso do filtro solar.
14:00
Escolher Dá Trabalho!
Indústria Naval
Operários, técnicos, tecnólogos e engenheiros são empregados na Indústria Naval. 
14:15
Aventuras Cariocas
Guaratiba-Santa Cruz, via Campo Grande
Na Zona Oeste, o grupo conhece um modelo de agricultura familiar, lugares históricos e até pilota um simulador de caça aéreo.
14:30
Conceito & Ação
Educação e ética
A construção de valores, de atitudes e de comportamentos como um dos grandes desafios da educação. Convidado: Mario Sergio Cortella, filósofo e professor.
15:00
Café Literário 2017
Lima Barreto chega ao cinema
SEM SINOPSE
15:30
Por Trás da Cena
Roteiro
Estruturação de argumentos e técnicas utilizadas para o desenvolvimento de um roteiro.
15:45
Entre Mídias
Roteiro
Convidados: Carla Camurati, roteirista e cineasta, e Marci Dória Passos, psicanalista.
16:15
Curta mostra geração
Por que gostar de quem não gosta de mim
SEM SINOPSE
16:30
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 03 - A cultura na Idade Média
Embora também conhecida como Idade das Trevas, a Idade Média foi um período no qual ocorreram avanços em diversas áreas do conhecimento, como a literatura, a pintura, a música e a arquitetura. Saiba mais nesta aula do professor Fábio Carvalho.
17:00
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 03 - Ouro! A sociedade mineradora na América Portuguesa do século XVIII
A descoberta de ouro no Brasil no fim do século XVII e seus efeitos sobre a organização da colônia portuguesa ao longo do século XVIII.
17:15
O Mochileiro do Futuro
A Guerra do Contestado
Em 1912, a construção de uma ferrovia na região do Contestado, entre Santa Catarina e Paraná, levou à expulsão sumária, sem indenização, dos habitantes do local, conhecidos como sertanejos. Eles não aceitaram a determinação e lutaram durante quase três anos contra as tropas federais. Mas o conflito terminou com a prisão dos rebelados e a destruição do arraial.
Inédito
17:30
Tem Jogo!
Esgrima e esgrima paralímpica
A esgrima faz parte dos jogos desde os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna. Praticada com armas brancas e movimentos graciosos e precisos, se insere na modalidade de esporte de combate.
17:45
Quarto de Brinquedo
Com saúde não se brinca
Os alimentos e a energia humana.
18:00
Caixa Mágica
Era uma vez nos contos de fadas
A história revela a importância do respeito às diferenças; ensina a construir adornos com papel de revista e cartolina.
18:15
Turma da Biblioteca
Dúvidas
Pontuação.
18:30
UniDuniTV
A gente brinca junto
Lições sobre a vida em grupo, a solidariedade e a generosidade.
19:00
Pequenos Notáveis
Paulo da Portela
Herói do samba e dos sambistas, Paulo da Portela, o príncipe negro do carnaval carioca, foi figura importante na recomposição das fronteiras de classe que relegavam o samba à marginalidade. Fundador da Portela, exigia que os membros da escola se vestissem elegantemente, dignificando suas raízes. Grande letrista e compositor, inventou o desfile de escolas de samba.
19:30
Tons e Sons
Flauta
SEM SINOPSE
20:00
Próxima Página
Ernandes Fernandes entrevista Tainá Almeida
O arquiteto Ernandes Fernandes entrevista a estilista e estudante de Letras Tainá Almeida, integrante do Coletivo Meninas Black Power. Ela fala de sua relação com a literatura e a escrita e de livros que a marcaram.
20:15
Como Vivemos
Tecnologia e cultura
Pensar cultura atualmente é pensar também em tecnologia. A presença marcante da tecnologia em nossa rotina a transforma em fator identitário da contemporaneidade. Inovações criadas em rede por campos tecnológicos de vários países. A tecnologia se expande, modificando o modo de vida moderno ao redor do mundo.
20:30
Interações Pedagógicas - Módulo Time de Alfabetizadores 2018
Unidade 5 - Reflexões sobre o fazer docente em alfabetização
O programa destaca a importância da reflexão docente sobre o próprio fazer. Ao lado da dimensão teórica, a prática pedagógica se destaca como um elemento significativo que deve e pode levar os profissionais da Educação a exercitarem movimentos marcados pela reflexão-ação-reflexão. Convidadas: Elainemar Dias Pinheiro, professora da E.M. Paraguai; Maria Eny Picozzi, diretora da E.M. Paraguai; Teresa Araújo, doutora em Educação e supervisora pedagógica da SME; Magda Albuquerque, pedagoga da gerência de Alfabetização da SME.
21:00
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
21:15
Aquela Conversa
Avós e netos promotores de saúde
Os benefícios do relacionamento entre avós e netos e os cuidados para que essa troca afetiva seja promotora de saúde. Convidados: Stephanie Sapin-Lignieres, monitora perinatal; José Inácio Parente, psicanalista; e Rosely Lerner, psicanalista. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
21:30
Tela Aberta
Claudio Garcia
SEM SINOPSE
22:00
Rio, Belezas e Afetos
O homem que viu tudo
O alagoano Felipe decidiu ser fotógrafo ao se encantar pela beleza do Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar. No curso de Mestrado, estuda a obra de Augusto Malta, o fotógrafo documentarista, também alagoano, que registrou o cotidiano carioca entre 1904 e 1936. O contato com o trabalho de Malta transforma o olhar e a percepção de Felipe sobre o Rio. Entrevistado: Fernando Gralha, historiador.
22:30
MultiRio em Revista
Água, porto, tecnologia e samba
A questão hídrica; as diversas transformações pelas quais passou o Porto do Rio de Janeiro; como é viver em um mundo cada vez mais tecnológico. A música de um carioca pioneiro, Sinhô, o Rei do Samba.
23:00
África Diversa
Esportes
Neste episódio, conheça a petanca, esporte nacional de Madagascar. Na África do Sul, futebol e balé se unem para beneficiar jovens atletas. Já na Argélia, o futebol é um aliado na luta de mulheres contra a repressão. E se a capoeira é brasileira, ela certamente tem um pé em Angola.
23:15
Rio de Janeiro a Janeiro
O mar e a cidade
SEM SINOPSE
23:30
Pensares
Você tem medo de quê?
A construção social do medo e sua representação em diferentes culturas, em diferentes épocas, nas artes em geral. O medo hoje. Como ele aparece na sociedade contemporânea. Saúde, envelhecimento, pobreza e violência. Os jovens e seus principais temores. Convidados: Ana Maria Sabrosa, psicanalista especializada em crianças e adolescentes; Paulo Vaz, filósofo; e Rogério Panizzutti, médico, psiquiatra e neurocientista.
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes