Web TV

Videoteca
A seguir na NET Canal 26
08:30 -
Morde a Língua
A hora de uma estrela: gêneros textuais em jornais e revistas
Gêneros textuais em jornais e em revistas; reportagens, artigos de opinião, peças publicitárias; as intenções por trás de cada texto.
07:00
Quarto de Brinquedo
Um mundo repleto de leitura
A escrita na representação de ideias: da pedra ao computador.
07:15
Caixa Mágica
Fantaaaasmaaaassss
Brincadeira de fantasma e a montagem de fantoches com retalhos de pano e papéis.
07:30
Matemática em Flashes
Teorema de Pitágoras
Aplicações e interpretação geométrica, diagonal do quadrado e altura do triângulo equilátero.
07:45
Procura Acha (6º Ano)
Entre quadrados e cubos
Potenciação de números naturais, raízes quadradas exatas e expressões numéricas.
08:15
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 09 - Os Incas
SEM SINOPSE
08:30
Morde a Língua
A hora de uma estrela: gêneros textuais em jornais e revistas
Gêneros textuais em jornais e em revistas; reportagens, artigos de opinião, peças publicitárias; as intenções por trás de cada texto.
08:45
Procura Acha (7° Ano)
Afinal, qual é o problema?
Problemas matemáticos.
09:15
Rio, Belezas e Afetos
Heróis anônimos
A história de Jane Carla, uma carioca que vive em Madureira, a partir do ponto de vista da francesa Marie (personagem fictícia). Ao conhecer de perto como Jane vive e seu trabalho na escola de samba Portela, Marie questiona a própria vida. E, ao mesmo tempo que sente um estranhamento, se encanta pelas belezas e afetos da Cidade Maravilhosa. Participação especial: Jane Carla, presidente da ala das baianas do G.R.E.S. Portela.
09:30
Ensaios sobre a Não Violência
O que eu faço com o que fazem comigo?
O preconceito como causa primordial de conflitos; o fenômeno do bullying; a importância e a inevitabilidade dos conflitos durante a vida.
10:15
Histórias do Futebol
Afonsinho
SEM SINOPSE
Inédito
10:30
Mestre do Tempo
O Rio antes do Rio
A cidade desperta a curiosidade e a cobiça; as expedições exploradoras.
10:45
Café Literário 2017
Literatura infantil
SEM SINOPSE
11:15
Abrindo o Jogo
A fecundação
SEM SINOPSE
11:45
Conceito & Ação
Convívio de gerações
SEM SINOPSE
12:15
Rio de Janeiro a Janeiro
A natureza e a cidade
SEM SINOPSE
12:30
Pequenos Notáveis
Chiquinha Gonzaga
Do seu nascimento, em pleno Brasil de D. Pedro II, até a morte, durante o governo Vargas, Chiquinha Gonzaga levou uma vida de heroína. Trocou um casamento pelo amor a seu piano, abraçou a música brasileira quando a elite desprezava toda arte que não fosse europeia, foi maestrina e respeitada por seus pares. Compôs a marcha-rancho Ó Abre Alas, nossa primeira canção carnavalesca.
13:00
Como Vivemos - Reino Animal
Preservação
Ações de proteção aos animais ameaçados de extinção, como as rãs de olhos vermelhos da Nicarágua e os rinocerontes unicórnios que vivem entre a Índia e o Nepal. E, ainda, a ONG que resgata jacarés ameaçados pela seca no Paraguai e o trabalho de veterinários mexicanos para preservar jaguares. 
13:15
Tem Jogo!
Atletismo: lançamento de disco paralímpico e salto triplo
O atletismo é considerado o esporte olímpico por excelência. Conheça duas de suas modalidades: o lançamento de disco paralímpico e o salto triplo.
13:30
Gente da Escola
Kely
Saiba mais sobre a vida da agente de apoio à Educação Especial Kely Regli. Ela trabalha no EDI Professor Nestor Manoel Pinto (9ª CRE), em Campo Grande, onde garante o acolhimento e o aprendizado dos alunos com deficiência. Formada em Pedagogia, Kelly já foi professora da rede pública carioca. Nas horas vagas, participa de um projeto social e faz musculação.
Inédito
13:45
Adoro Problemas!
O tempo não para
Medidas de tempo.
14:00
Escola, Câmera, Ação!
Professor produtor - Luiz Claudio Motta Lima
Neste episódio especial Professor produtor, Luiz Claudio Motta Lima, do Núcleo de Artes Grécia (4ª CRE), em Brás de Pina, conta como começou sua relação com o audiovisual e como explora o potencial pedagógico dessa linguagem.
14:15
Arte, Artistas e Arteiros
Pensar para brincar
Mímica, a arte dos gestos. Quadrinhos, caricaturas, charges, cartuns e a crítica à sociedade. O papel contestatório da arte em momentos de repressão social e a busca pela liberdade de expressão. Tropicália e a valorização da identidade cultural nacional.
14:45
Inclusive Eu
Deficiência intelectual
A informação como promotora de mudança na percepção sobre a deficiência, na promoção da autonomia, da inserção social e da capacidade de viver com qualidade.
15:15
Aquela Conversa
Mobilidade urbana
A importância da participação ativa da sociedade e dos diferentes setores no planejamento da cidade e da mobilidade; a necessidade de diálogo entre os diferentes atores (pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas etc) que compartilham o espaço da cidade; a ética do cuidado no trânsito: o mais forte deve cuidar do mais fraco. Convidados: Mauro Ferreira, diretor do Centro de Educação para o Trânsito/CET-Rio; Christian Costa, coordenador de linhas da Auto Viação 1001; e Clarisse Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento/IPTD. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
15:30
Aventuras Cariocas
Ilhas
Oceânicas ou de baías, abrigam golfinhos e muitas outras espécies.
15:45
Cronistas do Rio
Benjamim Costallat
Nos anos 1920, publicou a série de crônicas Mistérios do Rio no Jornal do Brasil. Escreveu o romance Mademoiselle Cinema, recolhido das livrarias, para tornar-se, depois, o maior sucesso editorial da Primeira República. Depoimentos: Beatriz Resende, escritora, doutora em Literatura Comparada; Julia O’Donnell, antropóloga; e Julieta Sobral, designer gráfica.
16:15
Revista RIO ao Vivo
Aqui é Um Lugar de Paz 4
Entrevista com César Benjamin sobre Legitimidade.
16:45
Mãos à Ópera
O que é ópera
Como surgiu; transformações ao longo do tempo; principais compositores e cantores líricos; subgêneros; diferentes estilos de representação; ópera moderna e sua crescente popularização; aproximação com o público jovem. Depoimentos: Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; André Heller-Lopes, diretor de óperas; André Cardoso, maestro e diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Inácio de Nonno, cantor barítono; Flávia Fernandes, cantora soprano; Daniela Thomas, cenógrafa e diretora; João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Tiê Kuhl e Pedro André Mendes, cantores mirins.
17:00
Gente da Escola
Sandra
Conheça a vida de Sandra Félix, coordenadora pedagógica da E.M. Maestro Francisco Braga (11ª CRE), na Ilha do Governador. Em sua função, ela oferece condições para que o professor se aprofunde em sua área de atuação e promove a integração de toda a escola. Sandra se destaca por sempre organizar atividades fora de sala de aula e é, também, maratonista.
17:15
Detetives da Ciência
Pra que me espetar tanto?
O calendário de vacinas, o desafio de produzir novos compostos para combater os novos vírus.
17:30
Juro Que Vi
Matinta Perera
Uma menina e seu gato descobrem os mistérios que cercam a bruxa Matinta Perera.
17:45
UniDuniTV
O tempo vai passando
Noções sobre ontem, hoje e amanhã...
18:15
Multiclube
Prédios antigos também contam histórias
Construções antigas podem representar muito mais do que se pensa. Elas são símbolos de movimentos artísticos, de períodos históricos e de influências sociais e culturais. E marcam a identidade de um povo. O Multiclube visita construções importantes na França, na Itália, na Palestina e no Nepal para revelar história que elas contam.
18:30
Ensinar e Aprender
Pesquisadores do mundo
A E.M. Ary Barroso/4ª CRE é conhecida por sua cultura de formar “cidadãos pesquisadores”, interessados em buscar sua visão própria do mundo. Nesse sentido, a professora de Geografia, Fátima Macedo, desenvolveu o projeto Povos, Cultura e Meio Ambiente, entre alunos do 9º ano, que culminou com uma apresentação, na quadra da escola, de danças típicas dos grupos étnicos estudados. Segmento: Ensino Fundamental.
18:35
Próxima Página
André Dahmer entrevista Márcio Libar
O cartunista André Dahmer entrevista o ator, diretor e palhaço Márcio Libar, que fala de sua relação com a leitura e de seu livro A nobre arte do palhaço.
19:00
África Diversa
Patrimônio arqueológico
A África é o berço da espécie humana e, como tal, é um campo fértil para estudos arqueológicos. Este episódio apresenta múmias e estátuas recém-descobertas no Egito e o transporte de artefatos do faraó Tutankâmon para um novo museu, próximo às Pirâmides de Gizé.
19:15
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Educação Física, valores e atitudes
A tolerância e o respeito à diversidade na escola trabalhados nos conteúdos dessa disciplina.
19:30
Turma da Biblioteca
Sopa de letrinhas
Ortografia.
19:45
Curiosos por Natureza
Dividindo o mundo
Regionalização e organização do planeta; critérios afetivos, administrativos, econômicos e culturais utilizados nessas ações.
20:00
Como É Que É?
O primeiro passo
A força do atrito e o movimento dos corpos.
20:15
Escolher Dá Trabalho!
Setor Aéreo
Formação teórica e prática rigorosa para quem vai trabalhar na aviação. 
20:30
Mestre do Tempo
O Rio antes do Rio
A cidade desperta a curiosidade e a cobiça; as expedições exploradoras.
21:15
Tela Aberta
Humberto Avelar
SEM SINOPSE
21:45
Por Trás da Cena
Fotografia
Os elementos da fotografia: cenário ou fundo, personagem ou figura, luz e sombras, textura, cor, entre outros.
22:00
Entre Mídias
Fotografia
Convidados: Fabian Boal, diretor de fotografia, e Simone Michelin, artista plástica e professora de Artes.
22:30
Rio Resiliente
Gestão de risco
Uma cidade resiliente é, antes de tudo, organizada. Por isso, é fundamental ter um centro de controle que possa reagir de forma ordenada quando ocorre um grande desastre. O Centro de Operações Rio monitora a cidade de forma ininterrupta, com suas 560 câmeras. 
22:45
Cantos do Rio
Itiberê Orquestra Família
SEM SINOPSE
23:15
Morde a Língua
O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto
Componentes de um texto; etapas do processo de leitura de diferentes tipos de texto: bulas, cardápios, folhetos de propaganda, matérias de jornais, poemas; gênero, suporte e interpretação.
23:30
Coletivamente
Teatro científico
Ao promover a leitura de textos teatrais nas aulas de Física, Márcio Medina, do Colégio QI, conquistou a adesão de professores de outras disciplinas para a iniciativa. Com isso, além de melhorar o desempenho escolar da turma, motivou o interesse pelo teatro. Seus alunos montaram o Núcleo de Teatro Científico/Nutec, que desde 2007 se apresenta em salas cariocas e já conquistou prêmios em festivais.
23:45
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes