O projeto está sendo desenvolvido entre educadores e crianças entre um e cinco anos de idade envolvendo a comunidade escolar com estratégias como: rodas de conversa diárias, leitura diversificada utilizando o acervo variado da Biblioteca da escola, Mostra de Artes, Exposições de trabalhos, produção de receitas super saudáveis, atividades conduzidas pelas professoras entre alunos e família, super-heróis do meio ambiente, entre outros. A equipe foi sensibilizada, antes de tudo, ao autoconhecimento, para que pudessem melhorar sua prática conhecendo sua "criança interior". Esse processo se deu através de um encontro onde as educadoras foram conduzidas a um exercício de respiração, relaxamento e alongamento que nos levou à reflexão de 1: precisamos conhecer nossos limites e respeitar nossa natureza; e 2: o autocuidado é importante para que possamos nos acolher e acolher ao outro. Ainda temos muitos planos e um longo caminho para percorrer: gestão dos pensamentos e emoções, consciência social, habilidades de relacionamento, tomada de decisões responsáveis, respeito à diversidade, entre outros. Nosso maior objetivo é que cada criança chegue ao final do ano letivo com mais "superpoderes" possíveis, daqueles que não podemos mensurar, mas que levamos guardados no coração e vira uma memória afetiva da vida escolar, que lembramos quando adultos com todo carinho e saudade.
O projeto, que nasceu pensando no desenvolvimento infantil, cresceu e tomou novas proporções quando envolvemos as professoras e a comunidade escolar nas questões socioemocionais. As crianças estão aprendendo a falar o que sentem, o que pensam, a sinalizar suas preferências e desejos, tornando-se, aos poucos, protagonistas de suas próprias histórias. Por outro lado, estão sendo ouvidas, respeitadas, acolhidas por quem elas próprias são, o que tem feito toda a diferença para este universo infantil. Está tendo um processo tão rico e sensível para todos, que é difícil mensurar tais mudanças. Aprendemos que o conhecimento gerado com as emoções fica registrado de maneira muito significativa, especialmente na primeira infância. Então sonhamos grande, desejando que nossas crianças preservem o melhor da infância e sejam melhores adultos.