Acompanhamento da Unidade Escola pelo ROINAPE NIAP SME. Em visita a unidade escolar para atendimento de casos individuais, percebeu-se um crescente caso de meninas em ‘brigas agendadas’ ao fim do expediente escolar, a maioria delas protagonizada pelo 8º ano, conforme relato da direção e professores e também das alunas atendidas. Assim, para que houvesse uma repercussão maior do trabalho realizado, foi realizado um planejamento de encontros com alunas do 8º ano, tanto as que antes protagonizaram alguns
conflitos como outras, conhecidamente como influências positivas no grupo. Com todo apoio da direção, houve a disponibilização de uma sala e recursos digitais como materiais no desenvolvimento das atividades.
De acordo com o relato das alunas participantes e da Direção Adjunta que acompanha o projeto, houve uma melhora significativa nos conflitos relatados anteriormente. O grupo já pensa em manter atividades ano que vem quando estará na série de terminalidade que é o 9º ano, independente da atuação do PROINAPE na unidade escolar, sendo essa decisão, uma prova concreta que a autonomia foi desenvolvida de alguma forma com o grupo.
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