Da série
10 Novembro 2016

IP Modulo1ao3 UNIDADE 31

UNIDADE 31 – 15/11/2016

Esta unidade apresenta três programas. O primeiro, Dançar para construir laços, da série Ensinar e Aprender, enfatiza a dança como parceira do aprendizado e da construção do conhecimento. O segundo programa, Produção textual: notícia, com a participação da professora Cintia Medeiros, da Escola Municipal Rosa do Povo, da 7ª CRE, apresenta uma proposta de produção textual numa perspectiva de letramento, articulada à proposta pedagógica da escola. Complementando esta unidade, o programa Incentivo à leitura, da série Educação em Rede, conta com a participação de Ana Maria Machado, escritora e integrante da Academia Brasileira de Letras, que aborda a importância do incentivo à leitura e destaca uma das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em parceria com a ABL, com o objetivo de tornar importantes nomes da literatura nacional mais conhecidos entre nossos jovens leitores.

Interações Pedagógicas - Módulo 1º ao 3º Ano