16 Novembro 2016

thumbs Sala de Leitura 7

UNIDADE 07 – 18/11/2016

Midiaeducação
O estímulo à leitura a partir do uso e da apropriação crítica de diferentes mídias nas escolas é o tema central do programa Mídia e educação, da série Educação em Rede, exibido nesta unidade. Simone Monteiro, gerente de Mídia-Educação da SME, apresenta as reflexões realizadas junto aos professores sobre a atuação nesse campo e relata algumas das ações desenvolvidas na rede carioca de ensino. O programa apresenta um trabalho desenvolvido na E.M. Francisco Manuel, no qual a professora Liliane Daluz conta o processo de construção de um blog para estimular a leitura e a escrita de alunos de sua turma de realfabetização.
Dando sequência ao tema, no programa Produções da Rede Municipal de Educação, da série Tela Aberta, Amália Araújo, professora regente de Sala de Leitura e responsável pelo trabalho com a linguagem audiovisual no Ciep Presidente Agostinho Neto, conversa com Marcelo Janot, apresentador do programa Tela Aberta, sobre algumas produções de autoria de professores e alunos da Rede Municipal. O programa apresenta o trabalho realizado no Ciep Agostinho Neto, intitulado Povo Brasileiro; Maria Vai com as Outras, dos alunos da E.M. Roberto Burle Marx; e Jasmin, a Princesa da Maré, realizado na E.M. Tenente Antônio João.