ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Notice: Trying to get property 'descricao' of non-object in /srv/www/multirio/html/plugins/content/mr_cabecalhoartigo/mr_cabecalhoartigo.php on line 26

Notice: Trying to get property 'descricao' of non-object in /srv/www/multirio/html/plugins/content/mr_cabecalhoartigo/mr_cabecalhoartigo.php on line 27

Novidades na programação de Rioeduca na TV para as férias escolares
08 Julho 2022 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Imagem de videorreprodução de videoaula de Rioeduca na TV, com professora ao centro sentada atrás de uma mesa mostrando tecido com estêncil. Na mesa, objetos como paleta de tintas, papeis, spray e itens escolares. Ao fundo, estante com elementos decorativos como pirâmide, relógio e letras formando a palavra Ubuntu, em cenário com paredes coloridas e nichos com objetos.

Videoaulas especiais trazem oficinas, jogos, herança africana e novos programas para estudantes de todos os anos de escolaridade

Durante o recesso escolar na Rede Municipal do Rio, de 11 a 22 de julho, a programação de Rioeduca na TV está cheia de novidades para que os estudantes aprendam se divertindo durante as férias. As aulas da série Escola de Férias trazem, em todos os dias da semana, jogos e oficinas para alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano). Também para esses estudantes, as videoaulas Gerer Tá On, às sextas-feiras, destacam temas articulados com a educação para as relações étnico-raciais. Já para os pequenos da Educação Infantil, novos programas da Sésamo oferecem aprendizado e ludicidade durante a semana. Rioeduca na TV vai ao ar, na TV, pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

Jogos Africanos e Indígenas e Tangram e Seus Desafios, para os anos iniciais, e Fábrica de Jogos Sustentáveis e Oficina de Turbante, para os anos finais, são algumas das videoaulas de Escola de Férias que vão ao ar durante o recesso. Já a série Gerer Tá On exibe O Que Há de África em Nós, para os anos iniciais, e Oficina de Escrita Favelada, para os anos finais, entre suas videoaulas. Os estudantes da Educação Infantil podem assistir a programas das séries Vamos Brincar e O Desafio do Elmo com a turma da Sésamo. Os dias e horários de todas as videoaulas estão na programação completa.

As videoaulas, apresentadas por professores da Rede Municipal, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio. A programação de Rioeduca na TV é destinada a todos os anos de escolaridade - da Educação Infantil até o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

Videoaulas “mão na massa”

Fazem parte da programação as videoaulas “mão na massa” com novo formato e uma abordagem mais prática dos temas curriculares. Essas aulas trazem atividades, experiências e visitas externas, entre outros, propondo novas abordagens para habilidades curriculares já trabalhadas nas videoaulas “regulares” da programação. Voltadas para todos os anos de escolaridade são organizadas em “séries”: Programa de Criança, Agora é Com Você, Fique Ligado, Curiosidades, De Olho na Escrita e De Olho na Leitura, Língua Portuguesa em @ção, Onde Tem Matemática?, Se Liga na Ciência, #Segue na Rede, Por Aí, Curiosidades Históricas e Um Rio de Possibilidades.

Serviço

Programação de videoaulas de Rioeduca na TV
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 - videoaulas de 7h30 às 12h25 com reapresentações das 13h30 às 18h15 e das 19h às 20h30 (Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos).
Aulas “mão na massa” ao longo da programação da semana.
Canais: TV (canal MultiRio - 26 e HD 526 da NET/Claro); aplicativo Rioeduca em Casa e YouTube da MultiRio.
Programação completa em multi.rio/rioeducanatv

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp