Segunda temporada do programa Dando Ideia estreou
25 Outubro 2019 | Por Valéria Abdalla

DANDO IDEIA PGM 09 REALIDADE VIRTUALO programa Dando Ideia é uma série da MultiRio que, em formato documental com linguagem informal e moderna, apresenta experiências pedagógicas inovadoras realizadas por professores de escolas da Rede Pública Municipal do Rio, que podem servir de inspiração para outras. Nos sete episódios desta temporada, foram visitadas sete escolas para conhecer esses projetos.
Durante as gravações, alunos e professores interagem com a equipe de gravação para contarem como se organizam e o que é necessário pra colocar a mão na massa. É importante ressaltar que os alunos fazem toda a pesquisa necessária para os trabalhos.
Em um dos episódios, a Escola Municipal Dorselina Gomes da Costa fez uma releitura da semana de 1922, com arte moderna usando tecnologia e realidade virtual. O resultado é surpreendente e a empolgação dos alunos também.
Cada programa tem duração de 8 minutos e poderá ser visto no canal 26 da Net e pelo youtube no link abaixo.