ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Placas tectônicas e paisagem urbana e rural são assuntos de Geografia em Rioeduca na TV
28 Junho 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula 28 06As videoaulas do componente curricular voltadas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental são apresentadas por professores da Rede.

Teoria da deriva continental e placas tectônicas, para o 7º ano, e aspectos da paisagem urbana e rural, para o 6º ano, são algumas das videoaulas desta semana da programação de Rioeduca na TV que falam sobre Geografia para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Além dessas aulas, estudantes de todos os anos de escolaridade podem acompanhar a programação desta semana com temas curriculares diversos, da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As videoaulas de Rioeduca na TV, produzidas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio e apresentadas por professores, vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, pela TV Escola.

Nesta segunda-feira (28), Memórias de Família, às 8h30, para o 3º ano; Interpretação de Texto, às 9h, para o 5º ano; e Os Seres Vivos e o Ambiente: Relações de Dependência, às 20h, para a EJA I, são algumas das aulas. Já na terça (29), Vejo Estrelas, às 7h45, para a Educação Infantil; Unidades de Medida, de Matemática, às 10h05, para o 7º ano; e Média Aritmética, de Matemática, às 10h50, para o 9º ano, estão entre as videoaulas do dia.

Brincando com as Palavras, às 8h15, para o 2º ano; Siga o Mapa, às 8h45, para o 4º ano; e Sistema Muscular e a Arte do Movimento, às 10h35, para os alunos do Carioca II, são aulas da quarta-feira (30). Já na quinta (1), estão entre as aulas Um Presente Especial, às 7h30, para a Educação Infantil; Aspectos da Paisagem Urbana e Rural, às 9h50, para o 6º ano; e Teoria da Deriva Continental e Placas Tectônicas, às 10h05, para o 7º ano, ambas de Geografia. Na sexta-feira (2), alguns destaques são Time For a Review, de Língua Inglesa, às 8h15, para o 3º ano; e O Corpo como Arte, às 9h, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física para o 4º, 5º e 6º anos.

Ainda, de segunda a sexta-feira, a programação de Rioeduca na TV exibe dois programas ao vivo de Tira-Dúvidas: às 9h15, para os alunos do 1º ao 5º ano, e às 15h15, para os alunos do 6º ao 9º ano. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV Escola pelo sinal aberto (canal 2.3) ou pela TV fechada: NET/Claro (canal 15), Claro TV (canal 8), Oi TV (canal 25), Sky (canal 21) e Vivo (canal 7). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vai ao ar novamente a reprise das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e são exibidas as aulas do dia para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp