Jogos e paper toys são destaques no espaço da MultiRio na ExpoEJA
16 Novembro 2023 | Por Adriana Nascimento

MultiRio na Expoeja corpo noticia

No dia 14 de novembro, aconteceu a 24ª edição da ExpoEJA, realizada pela equipe da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação do Rio e com a participação de trabalhos de escolas das onze Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da cidade. A MultiRio esteve presente no evento com um espaço no qual apresentou alguns dos jogos produzidos pela Empresa, como E Agora? Um Rolé Digital e Carioca da Gema; os paper toys dos personagens Rioeduca, em versões para imprimir, cortar e montar; e conteúdos do Portal MultiRio relacionados à EJA. A ExpoEJA, junto com o Seminário de Práxis da EJA Rio e o Seminário Municipal das Escolas Exclusivas de EJA, faz parte da V Semana da EJA, realizada de 13 a 17 de novembro.

Os professores também puderam saber mais sobre a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede, que recebe inscrições de projetos desenvolvidos nas escolas e está com editais abertos em vários eixos, incluindo o de Educação de Jovens e Adultos. As práticas da EJA que já estão na plataforma, publicadas após passarem por curadoria da gerência do tema, também estarão na Semana da EJA por ocasião do Seminário de Práxis da EJA Rio, que ocorre nos dias 16 e 17 de novembro nos polos de formação continuada. Os jogos e produções voltados para a EJA, além de outros conteúdos, estão disponíveis para acesso livre no Portal MultiRio.