Galeria do Meia

No jogo Galeria do Meia, do projeto Meias Aventuras, cada criança pode criar versões do personagem com diversos penteados, acessórios e roupas de acordo com a criatividade. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.

MAIS DA SÉRIE
Para Colorir 6

12/10/2022

Acesse e faça o download ilustrações do Meia em diversas situações. Cada pacote traz o personagem em diferentes idades, profissões, fantasias e muito mais!

Para Colorir 5

04/07/2022

video
Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello (2ª CRE)

15/06/2022

A professora Juliana Machado apresenta o kit Camarim Meio Mágico aos alunos da Alfabetização Infantil da Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação.

Dedoches divertidos

12/10/2021

Com os Dedoches Divertidos, educadores e alunos podem imprimir, recortar e colar os personagens para criar várias histórias.

Para Colorir 4

22/09/2021

Para Colorir 3

04/06/2021

Que retrato é esse?

12/02/2021

Ao visitar uma exposição de retratos o Meia encontra muitos rostos diferentes. Vamos acompanhar nosso herói e descobrir o que expressam.

Trocando as letras

12/02/2021

Neste vídeo, o personagem Meia descobre como uma simples troca de letras pode causar uma grande confusão. O que será que vem por aí?

Brincando com formas

12/02/2021

Tudo em forma? Qual delas? O Meias Aventuras brinca com as formas geométricas de maneira divertida e lúdica. O personagem mostra que estamos rodeados de objetos quadrados, circulares,  triangulares e retangulares.

A barraca de frutas

12/02/2021

O personagem incorpora um feirante todo atrapalhado tentando organizar sua barraca de frutas, em meio a outros objetos que não fazem parte das mercadorias exclusivas desta barraca. Uma boa confusão!

A corrida

12/02/2021

O Meia se prepara para uma corrida, uma meia maratona! Vamos juntos com nosso atleta contar, metro a metro, as confusões que ele apronta.

Para Colorir 2

04/02/2021

Cai no Cesto

18/12/2020

No game Cai no Cesto, do projeto Meias Aventuras, o jogador precisa ajudar o Meia a colocar as frutas no cesto. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.

Quebra-cabeça do Meia

03/12/2020

Divirta-se com o Quebra-cabeça do projeto Meias Aventuras. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.

video
Escola Municipal Avertano Rocha (7ª CRE)

26/11/2020

As professoras Beatriz Fernandes, Lilian Amaral e Mônica Aparecida Santoro, da Escola Municipal Avertano Rocha (7ª CRE), contam suas impressões sobre o projeto Meias Aventuras e seu Camarim Meio Mágico.

Ligue os Pontos 2

04/11/2020

Cada criança pode ajudar o Meia a completar suas aventuras, é só fazer uma linha ligando os pontos e seguindo a numeração.

Jogo da Memória

29/10/2020

Divirta-se com o Jogo da Memória do projeto Meias Aventuras. O jogo faz parte de um conjunto de propostas divertidas usadas para proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de cada criança.

Para Colorir 1

12/10/2020

Ligue os Pontos 1

Pinte e Descubra 1

24/09/2020

Com os materiais do Pinte e Descubra, cada aluno vai descobrindo quais são as imagens escondidas ao pintar as áreas numeradas com as cores indicadas.

Pinte e Descubra 2

Modelo de storyboard

21/09/2020

Faça o download de um modelo de storyboard! Além de ajudar nos ensaios para a representação de um espetáculo, os storyboards podem auxiliar o planejamento de vídeos e fotos. O storyboard é muito útil para a pré-produção de vídeos, pois permite organizar os cenários, os movimentos da câmera, a posição dos personagens e a evolução da narrativa. Ele é semelhante a uma história em quadrinhos, mas as legendas e os diálogos são escritos ao lado das imagens.

Pacote de Ilustrações

Livreto

21/09/2020

O livreto é parte do Kit O Camarim Meio Mágico, do projeto Meias Aventuras, e conta com orientações e propostas de atividades para professores.

Jogo e manual

21/09/2020

O jogo Trilha de Aprendizagem – Meias Aventuras estimula, de maneira simples e lúdica, o desenvolvimento de conceitos elementares da leitura e da escrita, e das operações matemáticas de adição e subtração.

A Matemática com o Meia

16/09/2020

Aqui, as crianças poderão construir o conceito de número. Cada atividade propõe situações em que os alunos podem relacionar, comparar, seriar ou sequenciar objetos. Vai começar! 1, 2, 3 e... já!