ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Crianças do EDI que deu nome à webrádio visitam MultiRio
20 Setembro 2018 | Por Larissa Altoé
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Alunos de EDI da Maré conheceram a webrádio da MultiRio (Foto: Larissa Altoé)

A turma de 15 crianças entre 2 e 3 anos do EDI Medalhista Olímpico Eder Francis Carbonera (4ª CRE), na Maré, venceu, em junho, o concurso que deu o nome Ciranda de Criança para a webrádio da MultiRio. Nesta quarta-feira (19), eles puderam conhecer de perto os personagens e os equipamentos que colocam no ar música infantil de qualidade.

A professora Patrícia Cabral contou que a inspiração para o nome veio da brincadeira preferida dos alunos, que gostam de dar as mãos e brincar de roda ao som de cantigas.

Logo que chegaram à MultiRio, as crianças se encantaram com o teatro de bonecos, envolvendo os personagens Dino, o radiossauro, MC Tamanduá, Celino, o celular, Mel, a abelinha astronauta, e Fofa, a escova de dente. Depois da atividade, elas lancharam e, em seguida, foram conhecer o estúdio da rádio. Lá, gravaram a própria voz, como em um programa de verdade.

A diretora do EDI, Tainá do Carmo, disse que a visita é uma experiência enriquecedora para as crianças, uma oportunidade de conhecer novos lugares e contextos. A turma estava, ainda, acompanhada pela diretora adjunta Débora Esteves e duas auxiliares.

Pietro, Alice, Rihanna, Miguel e seus colegas levaram para casa, além de desenhos para colorir e lápis de cera, um certificado - com o nome de cada um impresso - de vencedores do concurso que elegeu o nome da webrádio Ciranda de Criança.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp