ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

7º Fórum Pensar a Infância
15 Setembro 2015 | Por Sandra Machado
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

forum72Realizado todos os anos a partir de uma parceria entre a Oi e a RioFilme, o 13º Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) aconteceu na Rede Cinemark do Rio e de Niterói entre 4 e 13 de setembro, antes de seguir para Salvador, Aracaju, Natal e São Paulo. Voa, João, de Humberto Avelar, representou a MultiRio na programação, que incluiu mais de cem filmes de 25 países.

missUma cerimônia especial homenageou os vencedores do 8º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que acontece dentro do evento. Formado exclusivamente por crianças, o júri da E.M. Vital Brasil (2ª CRE) elegeu os três campeões do ano: Miss & Grubs (Mostra Teen), O Que É Que Há com o Seu Peru? (Mostra Histórias Animadas) e A Escola de Ensino Fenomenal (Mostra Histórias Curtas).

Em paralelo ao Fici, de 9 a 11 de setembro, o 7º Fórum sobre Políticas, Narrativas e Linguagens do Cinema Infantil no Brasil – ou Fórum Pensar a Infância – foi um grande espaço de debate dos mais diversos profissionais sobre como promover o audiovisual como agente de perudesenvolvimento e de fantasia entre as crianças.

Quatro faixas de programação organizaram as discussões. A Infância Vista por Dentro reuniu palestrantes da área médica. Crianças do Século XXI apresentou iniciativas de quem busca expressões alternativas ao mainstream (produção de conteúdos de sucesso popular) essencialmente tecnológico. Quem Investe no Audiovisual para Crianças? tratou dos investimentos públicos e privados em produtos voltados para o mercado infantil. Políticas para o Audiovisual colocou, frente a frente, autoridades dos três níveis de governo – municipal, estadual e federal – para discutir a atual regulamentação do setor. O Portal MultiRio acompanhou essas conversas no Oi Futuro Flamengo e publica uma série de matérias com o que de mais importante foi discutido no evento.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp