ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Alunos da E.M. Joaquim Abílio Borges assistem a programa em versão 3D
29 Setembro 2015
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

mochileiro pertoCom a presença de Jurema Holperin, Subsecretária de Ensino, representando a Professora Helena Bomeny, Secretária de Educação; Cleide Ramos, Presidente da MultiRio; e Marinete D´Angelo, diretora de Mídia e Educação da Empresa, a E.M. Joaquim Abílio Borges (2ª CRE) recebeu, na última sexta-feira (25), o lançamento da série de TV O Mochileiro do Futuro, produzida pela MultiRio.

Durante o evento, a empresa proporcionou aos alunos de 8º ano a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da série em um ambiente de realidade virtual e três dimensões. Para isso, distribuiu aos jovens óculos especiais que, usados junto com celulares, simulam essa experiência. Assim, a MultiRio avança na oferta de tecnologias a serviço da educação, cumprindo sua função como centro de pesquisa de linguagens e formatos.

A série narra a história de um jovem mochileiro que encontra um par de óculos capazes de transportá-lo ao passado. Em uma viagem virtual, ele presencia movimentos populares da História, narrados por uma voz que somente ele consegue ouvir. No episódio apresentado, o personagem volta para os dias da Revolta da Chibata.

Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, os alunos receberam os óculos e prepararam seus smartphones para assistir à série em 3D. Anteriormente, eles tinham feito o download de um aplicativo para acompanhar o vídeo do programa naquele formato.

O Mochileiro do Futuro foi apresentado aos alunos por Richard Maman, o ator que interpreta o personagem da série. Todos assistiram, atentos, e, logo em seguida, ouviram Isabel Barreto, historiadora e pesquisadora de conteúdo da MultiRio, falar sobre a importância do estudo de História para conhecer e refletir sobre o que acontece no mundo atual e perspectivas para o futuro.

mochileiro assistirDepois, houve o sorteio de cinco jogos de tabuleiro Carioca da Gema entre as turmas do 8º ano. Antônio Jonas Martins foi um dos contemplados. “Vou jogar em casa, com meu irmão. Costumo jogar no celular, mas também gosto de jogos assim!”, contou.

Ao final do evento, Isabel Cristina de Oliveira, diretora da escola, agradeceu a oportunidade de ter recebido a MultiRio e prestigiado a nova produção da Empresa. “Na minha época, o conteúdo era apresentado de forma quase que rudimentar. Hoje, existem muitos recursos multimídia, como no caso dessa série. Tão versátil que pode ser acessada no celular!”.

Não perca os próximos programas:Guerra de Canudos, A Revolta da Vacina e Revolução Pernambucana.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp