ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Prêmio para quem promove a leitura no Brasil
15 Fevereiro 2016 | Por Larissa Altoé
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

premiovivaleituraNão só professores e instituições, mas também crianças e jovens empenhados em estimular o hábito de ler, podem concorrer ao prêmio Vivaleitura de 2016, com inscrições abertas até o dia 13 de março. Os vencedores das quatro categorias previstas receberão R$25 mil cada um, além de ter seus projetos divulgados no site do evento.

Podem concorrer bibliotecas comunitárias e públicas (categoria Biblioteca Viva); instituições públicas (categoria Escola Promotora de Leitura); entidades que incentivem a leitura em espaços diversos (categoria Território da Leitura); e ações individuais (categoria Cidadão Promotor da Leitura).

O protagonismo infantojuvenil é justamente a inovação desta oitava edição – crianças e jovens que desenvolvam ações desse tipo podem se inscrever, desde que autorizados pelos responsáveis.

Tassiana Carvalho, coordenadora de materiais didáticos do MEC, explica que o prêmio busca estimular a leitura no país por ser “um instrumento muito importante no processo de aprendizagem; não adianta a leitura estar só dentro do componente curricular, na escola. Quando o aluno adquire o hábito da leitura para a vida, ele desenvolve uma ferramenta de aquisição de conhecimento”.

A MultiRio participou da sexta edição do prêmio, em 2011, recebendo uma menção honrosa por sua atuação como empresa pública formadora de mediadores de leitura.

Para se inscrever, acesse o site premiovivaleitura.org.br.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp