ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Inscrições abertas para o concurso Tirando a Droga de Cena 2016
14 Abril 2016 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

tdc2016A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a MultiRio, convida os alunos da Rede a participar da edição 2016 do Tirando a Droga de Cena. O concurso de produções audiovisuais é realizado com o objetivo de incentivar a reflexão sobre prevenção à dependência química nas escolas.

Os interessados devem enviar a ficha de pré-inscrição, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. entre os dias 18 e 21 de abril. Cada escola ou unidade de extensão educacional (Núcleos de Arte e Clubes Escolares) e cada projeto de reforço Escolar têm oportunidade de concorrer com até duas produções audiovisuais.

Podem participar alunos do 4º ao 9º ano, incluídos os matriculados em projetos de reforço escolar, estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos e dos Centros de Pesquisa e Formação de Ensino Escolar de Arte e Esporte que frequentem as aulas regularmente.

Os inscritos terão que entregar as fichas definitivas e as produções concorrentes no período de 25 a 29 de julho, no setor de protocolo da respectiva Coordenadoria Regional de Educação de cada escola.

Os alunos com gosto pela arte audiovisual podem desenvolver suas habilidades criativas abordando, nas produções, situações relacionadas à prevenção ao uso de drogas. Os subtemas propostos são: a busca do prazer e da alegria por meio de alternativas saudáveis, como atividades esportivas e artísticas e trabalho voluntário, entre outras; o papel da família na prevenção; a importância das nossas escolhas; autoestima, resiliência e projeto de vida; influência positiva do grupo; postura crítica diante de mensagens veiculadas pela mídia; e a ação das drogas psicotrópicas no corpo.

Para mais informações sobre como participar, leia o regulamento completo e entre em contato com a direção das unidades escolares.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp