13 Junho 2017

Ginásios Cariocas reproduçãoA série Ginásios Cariocas apresenta as escolas municipais que fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, na qual cada unidade é vocacionada para um tema específico. Os minidocumentários destacam o dia a dia e o diferencial desses lugares pelo olhar de alunos, professores e equipe de direção.

O episódio sobre o Ginásio Carioca Chile, em Olaria, com atividades voltadas para o samba, mostra a participação dos alunos nas oficinas de canto, violão, teclado e percussão. Já o vídeo sobre o Ginásio Olímpico Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, traz a experiência dos estudantes, que têm a oportunidade de aprender diferentes esportes. Todos os episódios da série estão disponíveis na Videoteca.