12 Janeiro 2018

Mariana Queiroz entrevista o público em Esse lugar tem história (Foto: Alberto Jacob Filho)

O que existia na Central do Brasil antes da estação de trem? A Avenida Francisco Bicalho sempre esteve ali? Por que a Praça Floriano é chamada de Cinelândia? Esses são alguns dos desafios que os vídeos da série Esse lugar tem história lançaram ao público nas ruas, que, ao tentar acertar a resposta, conheceram um pouco mais da história do Rio.

Em vídeos curtos e dinâmicos, com apresentação de Mariana Queiroz, a produção mostra alguns dos logradouros mais emblemáticos da cidade e traz um pouco da história do lugar de um jeito leve e atraente. Campo de Santana, Largo da Carioca, Avenida Rodrigues Alves e Cinelândia são alguns dos temas dos programas que estão reunidos em uma playlist na página do Facebook da MultiRio, para assistir a qualquer hora e lugar.