02 Março 2018
0
0
0
s2sdefault
 

Adriana Batista Afonso, Adriana do Nascimento Querido, Viviane Antunes, Maria de Nazaré Avelino e Laís Orsolon (Foto: Alberto Jacob Filho)

A prática docente na alfabetização, tomando como referência as intervenções pedagógicas no processo de aprendizagem, é o tema do novo programa do módulo Time de alfabetizadores 2018, da série Interações pedagógicas. O programa, voltado para os professores da Secretaria Municipal de Educação (SME) dos primeiros anos, especialmente os do programa Time de Alfabetizadores, está disponível na área Interações pedagógicas, com acesso mediante login.

Com mediação da jornalista Laís Orsolon, o episódio tem como convidadas a professora Adriana Batista Afonso, do Ciep Almir Bonfim de Andrade (7ª CRE), na Vila Valqueire; a professora Adriana do Nascimento Querido, da equipe da Gerência de Alfabetização da SME; a psicóloga Maria de Nazaré Avelino, do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap); e a professora Viviane Antunes, do Departamento de Letras da UFRRJ. As diferentes formas de interação entre professores e alunos, a importância da brincadeira e estratégias para favorecer a construção discursiva dos estudantes são algumas das questões abordadas na conversa. O segundo programa do módulo Time de alfabetizadores 2018 também vai ao ar, nesta segunda-feira (5), às 20h30, no canal MultiRio (26 da NET).