13 Março 2018

O agente educador Sebastião de Jesus Chuab (Foto: Alberto Jacob Filho)

Qual a função de um agente educador na escola? No caso de Sebastião de Jesus Chuab, envolve não só apoiar diretor, professores e alunos, mas usar as próprias mãos para espalhar arte pela unidade escolar. No programa Gente da escola desta quarta-feira (14), Sebastião conta sua história de vida e sua atuação na E.M. Juan Antonio Samaranch (1ª CRE), em Santa Teresa, onde oferece oficinas de entalhe em madeira para os alunos, compartilhando uma habilidade que aprendeu com o pai. O agente educador também divide um pouco de seu desafio atual: a graduação em História na UFRRJ, que considera uma oportunidade de continuar seu caminho na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

A série Gente da escola destaca o elemento humano que constrói o ambiente escolar, dando protagonismo e mostrando as histórias de vida de dez pessoas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, em minidocumentários narrados em primeira pessoa. O programa vai ao ar às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET), e também fica disponível na Videoteca.