10 Abril 2018

Escola câmera açãoA produção audiovisual em destaque no programa desta quarta-feira (11) é o curta-metragem Um garoto consumista na roça, realizado por alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato (10ª CRE), em Guaratiba. Estudantes do Ciep Poeta Cruz e Sousa (8ª CRE), em Realengo, assistem ao vídeo e contam suas impressões sobre a produção dos colegas.

O filme é baseado no livro infantojuvenil de mesmo nome, de Júlio Emílio Braz, e conta a história de um menino urbano e consumista que vai passar uma temporada no interior de Minas Gerais. Os estudantes e o público também podem conhecer mais sobre captação de áudio, tema do fazer audiovisual em destaque neste episódio. Escola, câmera, ação! busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio. O programa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET).