27 Abril 2018

Escola câmera açãoOs vídeos em destaque no programa desta quarta-feira (2) foram produzidos por estudantes da 4ª e 5ª CREs. No filme O rap do R, alunos da E.M. Pires e Albuquerque (5ª CRE), em Irajá, mostram com música e muito ritmo os variados sons da letra R. Já A incrível história de um alienista é produção de estudantes do Núcleo de Arte Grécia (4ª CRE), na Vila da Penha. O vídeo é inspirando no conto O alienista, de Machado de Assis, e utiliza diversos recursos de animação para contar a história.

Os vídeos em destaque no programa desta quarta-feira (2) foram produzidos por estudantes da 4ª e 5ª CREs. No filme O rap do R, alunos da E.M. Pires e Albuquerque (5ª CRE), em Irajá, mostram com música e muito ritmo os variados sons da letra R. Já A incrível história de um alienista é produção de estudantes do Núcleo de Arte Grécia (4ª CRE), na Vila da Penha. O vídeo é inspirando no conto O alienista, de Machado de Assis, e utiliza diversos recursos de animação para contar a história. Os alunos da E.M. Rostham Pedro de Farias (5ª CRE), em Cavalcanti, assistem e comentam os vídeos e, ainda, conhecem um pouco mais, junto com o público, da função do roteiro em uma produção audiovisual. Escola, câmera, ação! busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio. O programa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET).