13 Junho 2018
0
0
0
s2sdefault
 

Transformando Meu QuadradoA série documental Transformando Meu Quadrado, produzida pela MultiRio, mostra experiências bem-sucedidas e motivadoras de cidadãos comuns envolvidos em projetos que ajudam a transformar a realidade de seu entorno, promovendo mudanças significativas nas vidas de outros. Com cinco episódios, os minidocumentários trazem depoimentos de pessoas engajadas em trabalhos sociais. Elas contam sobre o projeto de que participam, as atividades voluntárias que desenvolvem e destacam desafios e ganhos de cada uma das iniciativas realizadas.

No evento de lançamento da série Transformando Meu Quadrado, nesta quarta-feira (13), às 18h, no Palácio da Cidade, serão apresentados os três primeiros episódios da série. A MultiRio transmitirá flashes da cerimônia e exibirá em seus canais na TV (26 da NET) e no Facebook, os primeiros três minidocumentários da série. O programa mostra o projeto Recriando Raízes, desenvolvido em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A iniciativa oferece, para crianças e adolescentes, cursos de trança afro, de informática, de reciclagem, entre outros. Ilma Rocha, presidente do projeto, e Richard Almeida da Silva, coordenador, contam as motivações e a trajetória do Recriando Raízes. 

O episódio seguinte apresenta uma iniciativa que estimula a leitura e a circulação de livros em vários locais públicos da cidade. O coordenador do projeto Livro de Rua, Pedro Gerolimich, conta como surgiu a ideia de levar livros para as ruas e como funcionam os mutirões de leitura feitos por voluntários. O terceiro episódio fala sobre uma ação voluntária que contribui para a preservação ambiental: o projeto Limpeza na Praia, que promove mutirões de limpeza na orla do Rio. O seu criador e integrante da ONG internacional Clean Up the World, Hildon Carrapito, conta como nasceu a iniciativa, que estimula outros grandes eventos de conscientização ambiental. A série será veiculada todas as quartas-feiras, às 18h30, no canal MultiRio (26 da NET) e ficará disponível na Videoteca.