07 Agosto 2018

educa itineranteA edição especial desta quinta-feira (9) trata da ilustração, atividade que tem papel importante na produção da MultiRio, como em impressos diversos, produtos digitais e materiais que abordam a linguagem das histórias em quadrinhos, e que pode ser ferramenta em sala de aula. #educa itinerante é transmitido a partir do auditório da 3ª CRE, com a professora Sabrinne Monteiro, da E.M. Ceará (Inhaúma) e sua experiência no trabalho com a ilustração com seus alunos, utilizando a linguagem das HQs na abordagem de diversas disciplinas. O outro convidado é o ilustrador da MultiRio Eduardo Duval, que conta um pouco do papel da ilustração e de como a Empresa utiliza essa linguagem.

Em comemoração aos 25 anos da MultiRio, em outubro, #educa exibe edições especiais todas as quintas-feiras, às 12h30, nas quais transmite o programa, ao vivo, a partir de unidades da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, percorrendo todas as 11 CREs. A cada episódio, #educa itinerante trata de um tema relacionado à atuação da MultiRio, como animação, jogos e formação de professores, e convida um profissional da casa e um professor da Secretaria Municipal de Educação (SME) para o bate-papo. O público pode participar enviando perguntas e comentários pelo Facebook ou pelo WhatsApp (21-98909-1488). Com apresentação de Flávia Lobo, #educa vai ao ar no canal MultiRio (26 da NET) e na página da MultiRio no Facebook. Na rede social, o programa entra no ar às 12h25 e o público pode conferir os momentos antes do início.