31 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault
 
 
O presidente da MultiRio, Cláudio Elias, e o prefeito de São José de Ubá, Marcionílio Botelho, assinam o Termo de Cooperação. Divulgação MultiRio.

A Prefeitura do Rio, por meio da MultiRio, criou uma parceria com São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, para promover avanços no setor educacional. O município está avaliando a adaptação e adoção de ferramentas desenvolvidas pela empresa carioca. Grupos de trabalho serão criados para que produtos do Rio possam beneficiar alunos e professores ubaenses.


O termo de cooperação que formaliza a parceria foi assinado no fim da tarde da última quinta-feira (29) na sede da MultiRio. O prefeito Marcionílio Botelho visitou as instalações da empresa e conheceu ferramentas como o Jogo da Memória, pílulas de vídeo sobre o coronavírus e programa de capacitação de professores para o uso de materiais digitais nas salas de aula.


“Fico muito otimista com essa oportunidade de parceria entre a MultiRio e São José de Ubá. As ferramentas educacionais que essa empresa desenvolve são únicas e podem ajudar em muito nossa cidade. Já conseguimos vitórias nessa área. A educação vem sendo levada a sério no município e isso é reconhecido até nacionalmente. Obtivemos o primeiro lugar no Ideb no Norte e Noroeste e o segundo lugar em todo o estado. Mas essa pandemia mostrou que ainda precisamos avançar no campo tecnológico. Por isso, a cooperação é tão importante”, declarou o prefeito.


O presidente da MultiRio, Claudio Elias, também comemorou a assinatura do termo de cooperação. Segundo ele, a pandemia criou desafios, mas também mostrou o potencial da empresa.


“Nosso compromisso é com o aperfeiçoamento do ensino. Uma missão que sempre foi bem cumprida para atender a rede pública da capital e que se estende também para o interior. O programa MultiRio Para Todos está de braços abertos para parcerias benéficas para a população”, afirmou o presidente da MultiRio.

 

Relacionados