MultiRio inaugura totem de simulação holográfica no Planetário do Rio
04 Outubro 2016 | Por Assessoria de Comunicação
totem simulacao holografica

A instalação fixa passa a fazer parte do local nesta sexta-feira (7), a partir das 9h30, no Museu do Universo. O totem de simulação holográfica, construído pela MultiRio, inclui um prisma pelo qual será projetada a animação O Sol Representado em Diferentes Comprimentos de Ondas Eletromagnéticas, também produzida pela casa.

Além disso, o evento apresenta a oficina Dos Fantasmas de Pepper à Holografia, realizada com o apoio de funcionários das gerências de artes e animação e de informática da Empresa. Nela, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro poderão criar o seu próprio prisma. A inauguração contará com a presença da secretária municipal de Educação, Helena Bomeny; da presidente da MultiRio, Cleide Ramos; e da presidente do Planetário, Maria das Graças Pereira Lopes do Espírito Santo.