#educa itinerante: bate-papo na 8ª CRE fala de educação para a cidade
19 Setembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação

Educa ABERTURA 2018O que é educar para a cidadania? Nesta quinta-feira (20), a edição especial de #educa chega à 8ª CRE, de onde transmite, ao vivo, uma conversa sobre o papel da escola na educação para a cidade. Os convidados são o professor José Marcos Couto, docente de História na Escola Municipal Átila Nunes e um dos dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10, e Luiz Eduardo Ricon, assessor da Diretoria de Mídia e Educação da MultiRio. Os desafios de uma educação cidadã, a relação entre a escola e a comunidade e o incentivo ao protagonismo dos alunos são alguns dos assuntos do bate-papo, além de produções da MultiRio que tratam do tema.

Com apresentação de Flávia Lobo, #educa itinerante exibe edições especiais todas as quintas-feiras, às 12h30, nas quais transmite o programa ao vivo, a partir de unidades da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, percorrendo as 11 CREs. O programa vai ao ar no canal MultiRio (26 da NET) e no Facebook.