ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Premiação do MultiRioFilme 2019 aconteceu no dia 9 de dezembro
09 Dezembro 2019 | Por Valéria Abdalla
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 Foto de Alberto Jacob Filho 45O MuItiRioFilme 2019 é um festival de curtas-metragens em parceria entre o CTAV, Centro Tecnológico de Audiovisual, a MultiRio, a RioFilme e a SME, Secretaria Municipal de Educação e busca fomentar, reunir e dar visibilidade à produção autoral de alunos e professores da rede pública municipal do Rio de Janeiro, reconhecendo o papel do audiovisual no processo de aprendizagem dos estudantes.

O Festival recebeu inscrições de conteúdos produzidos por esses alunos para participação em categorias competitivas; Educação infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Peja. Foram premiados os filmes vencedores de cada categoria, bem como os professores e as escolas que incentivaram os respectivos projetos audiovisuais em suas unidades escolares.

O vencedor de cada categoria (aluno ou grupo de alunos) recebeu diploma e medalha. O professor orientador também além de declaração e medalha, ganhou passaporte de gratuidade de um ano com acompanhante na Rede Kinoplex, e a escola, certificado, troféu e oficina audiovisual de cada filme vencedor.

O cineasta Cacá Diegues que foi um dos jurados do festival, gravou um vídeo com mensagem para os vencedores exibido durante a premiação no CineCarioca Méier.

Os vencedores foram:

Educação Infantil

Patrulha 33 contra o Amarelão de Setembro (https://youtu.be/ptwMiAbZxY0)

1º ao 5º ano

A Bandeira Branca da Paz (https://youtu.be/D3z-LXmhPnI)

6º ao 9º ano

Nós Somos (https://youtu.be/mdLY41F3nVQ)

Peja 

Shakespeare no Creja (https://youtu.be/NRB8YqAvYlA)

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp