ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Entrepausas fala sobre saúde mental para profissionais da Educação
26 Agosto 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb Entrepausas releaseDentro do contexto da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a MultiRio produziram uma série audiovisual para falar de saúde mental com os profissionais das escolas. Entrepausas trata de temas como medo, ansiedade, luto e adaptação e foi desenvolvida em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), em um convite aos educadores para uma conversa sobre sentimentos e emoções e cuidado da saúde mental.

Com oito programas curtos, a série Entrepausas traz conversas com especialistas que são conduzidas pela psicóloga Barbara Bittar e pelo professor William Vieira, ambos da equipe do Niap. O que é saúde mental? Como ter saúde mental nesses novos tempos? A produção busca oferecer um espaço de diálogo aos profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino, de falar sobre o vivido, em relação a emoções e sentimentos que se colocam, especialmente, neste contexto de emergência de saúde mundial.

A estreia de Entrepausas acontece nesta quinta-feira (26 de agosto), às 14h, dentro do lançamento do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Educação. O primeiro episódio é Inseguranças e incertezas e traz uma questão para reflexão: será que seremos capazes de lidar com as mudanças? A psicóloga Fábula Formozo é a convidada para conversar sobre o assunto.

Os programas da série ficam disponíveis no YouTube da MultiRio e vão ao ar no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro). A programação completa da TV pode ser acessada no Portal MultiRio.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp