ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio exibe programação especial de carnaval
29 Janeiro 2015 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho (Foto: Alberto Jacob Filho)

Em sintonia com a festa popular, a MultiRio abre alas para o samba com a exibição de programas temáticos no canal MultiRio (26 da NET). O gênero, que completa 100 anos em 2016, é destaque em Pequenos Notáveis, série idealizada e apresentada pela cantora Joyce Moreno. Com a colaboração de Alfredo Del-Penho, a série relembra a trajetória e os principais sucessos de alguns bambas da cultura brasileira.

Neste sábado (6), às 17h, a produção homenageia João Roberto Kelly. Às 23h, é a vez do poeta Noel Rosa. No domingo (7), às 17h, a série abre alas para a vida de Lamartine Babo e, às 23h, relembra a obra de Dona Ivone Lara. Já na segunda-feira (8), às 17h, o destaque fica por conta da pioneira Chiquinha Gonzaga. Às 23h, as marchinhas de Braguinha tomam conta da tela. Por fim, na terça-feira (9), às 17h, o programa relembra a trajetória de Paulo da Portela e, às 23h, a vida e a obra de Zé Keti. 

O mundo do samba também é destaque no episódio da série Rio de Janeiro a Janeiro que mostra a relação da cidade com o carnaval de rua e da Sapucaí. Com depoimentos do pesquisador Hiram Araújo e dos carnavalescos Fernando Pamplona e Rosa Magalhães, a produção fala sobre a influência ibérica na construção dessa festa popular, mostra a origem dos desfiles das escolas de samba e analisa como o gênero rompeu a barreira da marginalidade e conquistou o grande público. O programa vai ao ar durante os dias de folia. A programação completa, com dias e horários de exibição, está no Portal MultiRio. Além disso, nos intervalos da programação, o público ainda pode conferir a tradicional marchinha carnavalesca da Empresa: “Na MultiRio, o carnaval é bem mais que folia! É cultura, educação e também cidadania (...)”. 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp