ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Série amplia debate sobre saúde e qualidade de vida
01 Julho 2016 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Aquela Conversa LogoA série de TV Aquela Conversa da MultiRio promove uma reflexão crítica sobre comportamentos, valores e práticas que envolvem bem-estar, legislação e políticas públicas em saúde. Com apresentação da médica e professora Viviane Castello Branco, Aquela Conversa busca contribuir com conteúdos para pessoas que trabalham no ambiente escolar (formado por alunos, educadores e famílias), unidades de saúde e comunidades. Com linguagem descontraída e ágil, a produção traz, semanalmente, experiências e reflexões de profissionais que atuam nessas áreas. 

Entre os temas, a série aborda o comportamento masculino contemporâneo, com ênfase na desconstrução de tabus e estereótipos, nos cuidados com a família e a própria saúde, além de atitudes para a cultura da paz e a equidade de gênero; as características de ambientes favoráveis à saúde e como melhorar as experiências sociais em espaços como o da escola, da casa e da cidade; a gentileza nas relações e a importância do autocuidado com a saúde; e o novo lugar do pai como cuidador e a importância de sua presença na vida do bebê, inclusive no período pré-natal.

O impacto do cuidado dos avós na saúde de crianças e jovens, assim como a contribuição deles para o bem-estar de toda a família; e os mitos relacionados à comida saudável, a relevância da culinária caseira e os riscos dos alimentos ultraprocessados são outros assuntos em pauta na produção. A série Aquela Conversa vai ao ar às segundas-feiras, às 14h30, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp