Produção audiovisual nas escolas está em destaque na MultiRio
04 Setembro 2017 | Por Adriana Nascimento

Escola câmera açãoA produção escolar está em destaque na série Escola, câmera, ação!, que apresenta obras audiovisuais realizadas por estudantes da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro. Cada programa traz três vídeos realizados nas escolas da Rede, com estudantes apresentando as produções. A produção busca estimular as atividades com o audiovisual na Rede, servindo como vitrine para a produção escolar, e a descoberta de futuros cineastas.

O primeiro episódio, com apresentação dos estudantes da E.M. Benjamim Constant (1ª CRE), em Santo Cristo, mostra vídeos realizados no Núcleo de Arte Copacabana (2ª CRE); no Núcleo de Arte Grécia (4ª CRE), na Vila da Penha; e na E.M. Roberto Burle Marx (7ª CRE), em Jacarepaguá. Alguns dos outros vídeos exibidos nos programas são Brincadeira de Criança, realizado no Ciep Presidente Agostinho Neto (2ª CRE), no Humaitá; Voo, da E.M. Eunice Weaver (7ª CRE), na Taquara; Maria Vai com as Outras, da E.M. Roberto Burle Marx (7ª CRE), em Jacarepaguá; e A História do H, da E.M. Pires e Albuquerque (5ª CRE), em Irajá.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Escola, câmera, ação! vai ao ar às quartas-feiras, às 14h, no canal MultiRio (26 da NET). Os episódios também ficam disponíveis na Videoteca. Os professores da Rede também podem enviar a produção dos alunos para a série. Os vídeos finalizados devem ser encaminhados para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A série Escola, câmera, ação! apresenta vídeos produzidos por alunos nas escolas da Rede Municipal.

----

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Escola, Câmera, Ação! vai ao ar às quartas-feiras, às 14h, no canal MultiRio (26 da NET). Os episódios também ficam disponíveis na Videoteca. Os professores da Rede também podem enviar a produção dos alunos para a série. Os vídeos finalizados devem ser encaminhados para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..