Música, curiosidades e literatura na programação de fim de ano
18 Dezembro 2017 | Por Adriana Nascimento

AssinaturaNeste final de ano, a MultiRio preparou uma programação especial que une entretenimento e conhecimento e é voltada para toda a família, com atrações para crianças, jovens e adultos. No canal MultiRio (26 da NET), uma campanha de fim de ano com os desejos de alunos das escolas municipais para 2018 vai ao ar, durante os intervalos da programação, a partir desta quarta-feira (20).

O programa especial da série MultiClube, com os melhores temas que já passaram pelos programas, é o destaque do dia 24, véspera de Natal, quando vai ao ar às 22h30; com reapresentação no dia 25, às 13h30, e no dia 31, às 19h15.

Também no dia 31, às 21h, o público pode assistir ao especial Heitor Villa-Lobos, documentário com dramaturgia e depoimentos sobre a vida e a obra do maestro brasileiro, e, às 23h, ao especial O nascimento de Carlitos, que revive o início da história de sucesso do artista inglês Charles Chaplin. Pouco antes da meia-noite, haverá, ainda, uma contagem regressiva para a chegada do novo ano e uma mensagem de boas-vindas. Já nos primeiros minutos de 2018, a atração é a maratona da série Próxima página, com os dez episódios em sequência que trazem a paixão de diferentes pessoas pelos livros.

Na Web Rádio, o especial de Natal de Rádio espaçonave mirim, com os artistas Jujuba e Ana Nogueira, vai ao ar no dia 23, às 11h; dia 24, às 9h; e dia 25, às 9h. Já o especial de Ano Novo da série é transmitido no dia 30, às 11h, e no dia 31, às 9h. Na véspera e no dia de Natal, músicas natalinas fazem parte da programação. Confira a programação completa das atrações. Saiba mais sobre alguns dos destaques de fim de ano:

Curiosidades e diversão no especial de fim de ano de MultiClube

A apresentadora Mariana Queiroz (arte sobre foto de Alberto Jacob Filho)

Dinossauros, feira de brinquedos, preservação das baleias... Nesta semana, os pequenos espectadores da série podem acompanhar os melhores temas que já passaram por MultiClube. Junto com a apresentadora Mariana Queiroz, o público infantojuvenil revê as curiosidades mais interessantes em minidocumentários selecionados, em um programa especial de maior duração.

A biotecnologia aplicada à criação de um hambúrguer em laboratório a partir de células-tronco bovinas, a descoberta de múmias no Egito e o papel da arqueologia e a exploração espacial por meio do relato de um astronauta da Estação Espacial Internacional são alguns dos assuntos dos vídeos desta edição. Com leveza e bom humor, MultiClube oferece conhecimento e diversão, em linguagem leve e bem humorada, a crianças e jovens curiosos. O programa vai ao ar nos dias 24 (às 22h30), 25 (às 13h30) e 31 (às 19h15), no canal MultiRio (26 da NET).

Alunos comemoram o Natal com especial de Rádio espaçonave mirim

Os artistas Jujuba e Ana Nogueira com alunos (Foto: Alberto Jacob Filho)

O programa natalino da série da Web Rádio conta com a participação dos estudantes da E.M. Tobias Barreto (3ª CRE), no Encantado, no quadro de desafios musicais Buzina espacial. Já os alunos da E.M. Max Fleiuss (6ª CRE), na Pavuna, puderam entrevistar um profissional de iluminação e saber mais sobre suas experiências no teatro, cinema e televisão, para o quadro Planeta mãos à obra. No quadro Planeta fantasia, o Gênio da Música revela quem é o autor de uma famosa música natalina, enquanto, no Telefone cósmico, as crianças podem ouvir uma seleção de canções escolhidas pelo “próprio” Papai Noel.

Com apresentação dos artistas Jujuba e Ana Nogueira e quadros gravados em escolas municipais, Rádio espaçonave mirim faz uma “viagem” musical, transmitindo diversão, conhecimento e educação ao público infantil. O programa vai ao ar nos dias 23 (às 11h), 24 e 25 (às 9h) na Web Rádio.