01 Fevereiro 2018
0
0
0
s2sdefault
 

interaçõespedagogicas alf2018

Nesta sexta-feira (2), durante o período de planejamento prévio ao início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, vai ao ar o primeiro programa do novo módulo Time de Alfabetizadores 2018, do projeto Interações pedagógicas. A nova série de programas voltados aos educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental é realizada junto à Secretaria Municipal de Educação (SME) e traz, a cada mês, reflexões sobre temas ligados à alfabetização em apoio ao aperfeiçoamento dos professores do 1º ao 3º ano, especialmente os do programa Time de Alfabetizadores. A iniciativa da SME reúne docentes que atuarão nos 1º e 2º anos e busca combater o analfabetismo funcional na Rede.

Outra novidade do módulo é o formato de mesa-redonda, com a mediação da jornalista Laís Orsolon e participação de especialistas e professores da Rede Pública Municipal de Ensino. O primeiro programa aborda questões sobre acolhimento e ambiência pedagógica e tem como convidadas Fabíola Farias Baptista da Cunha, gerente de Educação Infantil da SME; Janaína Cruz da Silva de Andrade, gerente de Alfabetização da SME; Jôse Lane de Sales, psicóloga do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape); e Katia Rios, gerente do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap).

O projeto Interações pedagógicas é uma parceria da MultiRio com a SME e busca incentivar o enriquecimento da prática pedagógica e a troca de ideias e experiências. O primeiro programa do novo módulo Time de Alfabetizadores 2018 é exibido às 20h30, no canal MultiRio (26 da NET). Os vídeos também ficam disponíveis para os professores da SME, mediante login, na área Interações Pedagógicas.