ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Interações Pedagógicas exibe na TV novo módulo voltado à alfabetização
01 Fevereiro 2018 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

interaçõespedagogicas alf2018

Nesta sexta-feira (2), durante o período de planejamento prévio ao início das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, vai ao ar o primeiro programa do novo módulo Time de Alfabetizadores 2018, do projeto Interações pedagógicas. A nova série de programas voltados aos educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental é realizada junto à Secretaria Municipal de Educação (SME) e traz, a cada mês, reflexões sobre temas ligados à alfabetização em apoio ao aperfeiçoamento dos professores do 1º ao 3º ano, especialmente os do programa Time de Alfabetizadores. A iniciativa da SME reúne docentes que atuarão nos 1º e 2º anos e busca combater o analfabetismo funcional na Rede.

Outra novidade do módulo é o formato de mesa-redonda, com a mediação da jornalista Laís Orsolon e participação de especialistas e professores da Rede Pública Municipal de Ensino. O primeiro programa aborda questões sobre acolhimento e ambiência pedagógica e tem como convidadas Fabíola Farias Baptista da Cunha, gerente de Educação Infantil da SME; Janaína Cruz da Silva de Andrade, gerente de Alfabetização da SME; Jôse Lane de Sales, psicóloga do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape); e Katia Rios, gerente do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap).

O projeto Interações pedagógicas é uma parceria da MultiRio com a SME e busca incentivar o enriquecimento da prática pedagógica e a troca de ideias e experiências. O primeiro programa do novo módulo Time de Alfabetizadores 2018 é exibido às 20h30, no canal MultiRio (26 da NET). Os vídeos também ficam disponíveis para os professores da SME, mediante login, na área Interações Pedagógicas.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp