O desafio das primeiras aulas em destaque na nova temporada de #educa da MultiRio
11 Fevereiro 2019 | Por Assessoria de Comunicação

Com o início das atividades escolares, as primeiras aulas são um momento desafiador para alunos e também professores. Como se preparar? Quem é o aluno? Quem é o professor? São muitos os pontos a serem considerados para um bom desempenho em sala de aula. Planejamento, formação, conhecimento da realidade escolar, empatia e autoavaliação são alguns fatores que podem contribuir para um ambiente de aprendizagem saudável e eficiente, já no início da jornada escolar.

Nesta terça-feira (12), às 12h30, #educa estreia sua nova temporada com uma conversa sobre o desafio das primeiras aulas.  O programa, ao vivo e com interatividade, recebe a professora Maria Luiza Süssekind, do Programa de Pós-graduação em Educação da UniRio e secretária nacional da Anped; e a estagiária Gyzelle Almeida, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da PUC-Rio. Na entrevista, conduzida pela apresentadora Flávia Lobo, as convidadas falam sobre como enfrentar uma turma pela primeira vez sem traumas, e tornar a dinâmica escolar prazerosa e eficiente.

A temporada 2019 de #educa traz algumas novidades como as edições itinerantes mensais, na última quinta-feira de cada mês, transmitidas a partir de diversos espaços de produção e divulgação do conhecimento. Na pauta das edições de fevereiro estão temas como estratégias de ludificação na infância e adolescência, sala de aula invertida e parceria família e escola, entre outros. A série #educa aborda iniciativas em Educação, temas relacionados ao cotidiano das escolas e ao fazer pedagógico. Os programas  são transmitidos, ao vivo, às 12h30, todas as terças e quintas-feiras, no canal 26 da NET e no Facebook. O público pode participar com comentários, perguntas e dúvidas pelo Facebook ou pelo WhatsApp (21-98909-1488).