MultiRio comemora 28 anos com a Educação carioca
18 Outubro 2021 | Por Adriana Nascimento

thumb mr28Neste 18 de outubro de 2021, a MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro - comemora seus 28 anos de existência e, para marcar a data, disponibiliza o lançamento de novos recursos na plataforma Rioeducopédia, desenvolvida pela MultiRio com a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) e que oferece um ambiente de aprendizagem virtual a estudantes e professores cariocas. As funcionalidades de relatórios permitem que professores e gestores da Rede Municipal do Rio acompanhem o desempenho dos alunos na Rioeducopédia e aprimorem seu planejamento pedagógico.

Entre as iniciativas que comemoram o aniversário, também estão conteúdos especiais para as redes sociais da MultiRio, incluindo o novo filtro #MultiRio28anos no Instagram (www.instagram.com/multirio_oficial), que permite que os usuários entrem na homenagem de uma forma divertida adicionando o acessório em suas fotos e vídeos na rede social. A partir desta segunda-feira e durante toda a semana, a MultiRio também transmite a Semana de Alfabetização da SME pelo seu YouTube (www.youtube.com/multiriosme) e pelo aplicativo Rioeduca em Casa, em mais uma ação voltada às escolas da cidade em parceria com a Secretaria.

O ambiente virtual de aprendizagem Rioeducopédia oferece conteúdos em diferentes formatos e linguagens - vídeos, atividades e quizzes - produzidos por professores da Rede Municipal do Rio, com acesso a estudantes e professores pela aba Outros do aplicativo Rioeduca em Casa.

Sobre a MultiRio

Criada em 18 de outubro de 1993, a MultiRio tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve ações e produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais.