ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Coletivamente apresenta projetos sociais
23 Setembro 2015 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

coletivamente logoA série da MultiRio mostra como iniciativas cidadãs podem transformar realidades, criar novas perspectivas, realizar sonhos e valorizar a autoestima do próximo. Ao compartilhar saberes e experiências, as pessoas retratadas na série estimulam a cidadania e a participação, promovendo transformações sociais.

Em formato de minidocumentário, Coletivamente apresenta um panorama de forma dinâmica. Cada episódio procura dar voz tanto aos organizadores das iniciativas quanto àqueles beneficiados por elas, tratando-os de forma humanizada. Os projetos retratados servem de inspiração para outras pessoas e instituições, estimulando o pontapé inicial para melhorias na sociedade.

Os projetos contemplados pelo programa promovem ações como reforço escolar, atividades culturais e profissionalizantes e entrevistas com moradores de comunidades para fixar conteúdos aprendidos em sala de aula. Outras iniciativas estimulam alunos a realizar atividades de voluntariado em áreas carentes e de recreação em hospitais, e unem ciências e teatro para facilitar a compreensão dos alunos.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp