ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Edson Dionísio (podcast)

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, explica com detalhes o projeto Time F, canal no YouTube comandado por alunas da escola. Quem também participa do podcast é a professora Erika Costa, gerente de Educação da 2º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Débora Lopes (videocast 360º)

Débora Lopes (videocast 360º)

18/12/2018

A professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Débora Lopes traz informações sobre o projeto Conta Aí, cujo principal objetivo é dar visibilidade às narrativas orais e escritas desenvolvidas por seus alunos no Ciep Gregório Bezerra (4ª CRE), na Penha. Participam do bate-papo a professora Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Débora Lopes

Débora Lopes

18/12/2018

A professora de História Débora Lopes, do Ciep Gregório Bezerra (4ª CRE), na Penha, apresenta o projeto Conta Aí, desenvolvido com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nele, cada aluno desenvolve o contato com a literatura, a leitura e a escrita a partir de narrativas significativas de suas próprias vidas. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Débora. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Pedro Bárbara (podcast)

Pedro Bárbara (podcast)

04/12/2018

Pedro Bárbara, professor de Artes Cênicas da Escola Municipal Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conversa a respeito do projeto Companhia Arte In Cena, que desenvolve com os alunos a memória e as relações étnico-raciais. Participam do bate-papo os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Pedro Bárbara (videocast 360º)

Pedro Bárbara (videocast 360º)

04/12/2018

Pedro Bárbara, professor de Artes Cênicas da Escola Municipal Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conversa a respeito do projeto Companhia Arte In Cena, que desenvolve com os alunos a memória e as relações étnico-raciais. Participam do bate-papo os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Pedro Bárbara

Pedro Bárbara

04/12/2018

O professor de Artes Cênicas Pedro Bárbara, do Ginásio Carioca Mário Paulo de Brito (5ª CRE), em Irajá, conta sobre o projeto Companhia Arte In Cena que, entre outra ações, trabalha o protagonismo negro dentro da escola. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Pedro. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Mônica Nehrer (podcast)

Mônica Nehrer (podcast)

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho, detalha o projeto Reaproveitamento de Objetos Descartados, cujo objetivo é trabalhar com a imaginação, as cores e o raciocínio das crianças. Também participam da conversa as professoras Priscila Pereira, diretora da C.M. Renascer, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Mônica Nehrer (videocast 360º)

Mônica Nehrer (videocast 360º)

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho, detalha o projeto Reaproveitamento de Objetos Descartados, cujo objetivo é trabalhar com a imaginação, as cores e o raciocínio das crianças. Também participam da conversa as professoras Priscila Pereira, diretora da C.M. Renascer, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Mônica Nehrer

Mônica Nehrer

27/11/2018

A professora Mônica Nehrer, da Creche Municipal Renascer (3ª CRE), em Del Castilho. Ela conta sobre sua prática de criar brinquedos a partir do reaproveitamento de materiais e de, a partir deles, possibilitar às crianças o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, curiosidade e criatividade. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Alessandra. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Alessandra Yusa (videocast 360º)

Alessandra Yusa (videocast 360º)

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade, em Campo Grande, apresenta os projetos de leitura que tornaram a unidade conhecida como Escola de Leitores. Também participam da conversa as professoras Aldri Alonso Brito Nascimento, coordenadora pedagógica do Ciep, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Alessandra Yusa (podcast)

Alessandra Yusa (podcast)

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcílio Doutel de Andrade, em Campo Grande, apresenta os projetos de leitura que tornaram a unidade conhecida como Escola de Leitores. Também participam da conversa as professoras Aldri Alonso Brito Nascimento, coordenadora pedagógica do Ciep, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Alessandra Yusa

Alessandra Yusa

20/11/2018

A professora Alessandra Yusa, do Ciep Armindo Marcilio Doutel de Andrade (9ª CRE), em Campo Grande, fala sobre os diversos projetos literários desenvolvidos pela escola. As ações deram origem à Festa Literária do Doutel (Flid), realizada desde 2017. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Alessandra. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Wander Pinto

Wander Pinto

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), explica o projeto Rolé na Penha. Wander levou a história do bairro aos alunos, que foram capacitados como guias turísticos locais. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Wander. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Wander Pinto (podcast)

Wander Pinto (podcast)

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), apresenta mais detalhes do projeto Rolé na Penha. Também participam da conversa os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, ambos da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, assessor da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Wander Pinto (videocast 360º)

Wander Pinto (videocast 360º)

13/11/2018

O professor de História Wander Pinto, da E.M. Bernardo de Vasconcellos (4ª CRE), apresenta mais detalhes do projeto Rolé na Penha. Também participam da conversa os professores Ana Cristian Veneno e Alexandre Rodrigues, ambos da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, assessor da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Tatiane Cunha (podcast)

Tatiane Cunha (podcast)

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, traz mais informações sobre o programa Agentes de Inclusão. O bate-papo ainda conta com as professoras Ana Maria Spinelli, assessora da 11ª CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Tatiane Cunha (videocast 360º)

Tatiane Cunha (videocast 360º)

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, traz mais informações sobre o programa Agentes de Inclusão. O bate-papo ainda conta com as professoras Ana Maria Spinelli, assessora da 11ª CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Tatiane Cunha

Tatiane Cunha

06/11/2018

A professora Tatiane Cunha, especialista em Educação Especial, fala a respeito do projeto Agentes da Inclusão. A iniciativa rendeu a Tatiane a Medalha Carioca de Educação em 2016. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Tatiane. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Edson Dionísio (videocast 360º)

Edson Dionísio (videocast 360º)

31/10/2018

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, explica com detalhes o projeto Time F, canal no YouTube comandado por alunas da escola. Quem também participa da conversa é a professora Erika Costa, gerente de Educação da 2º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, além do radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

video
Edson Dionísio

Edson Dionísio

30/10/2018

O professor de Ciências Edson Dionísio, da E.M. Finlândia (7ª CRE), em Jacarepaguá, comenta sobre o projeto Time F, canal no YouTube comandado por um grupo de alunas da escola. Os vídeos contêm conteúdo informativo e curricular. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho do professor Edson. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Naara Maritza (videocast 360º)

Naara Maritza (videocast 360º)

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião, na Rocinha, explica com detalhes o projeto que deu origem ao lapbook. Também participam do podcast as professoras, Cristina Sá, assessora da Gerência de Educação da 9º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio. No videocast 360º, você pode usar o cursor do mouse para mudar o ângulo da câmera. Experimente!

Dando Ideia - primeira temporada

audio
Naara Maritza (podcast)

Naara Maritza (podcast)

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião, na Rocinha, explica com detalhes o projeto que deu origem ao lapbook. Também participam do podcast as professoras, Cristina Sá, assessora da Gerência de Educação da 9º CRE, e Ana Cristian Veneno, da Assessoria de Articulação Pedagógica da MultiRio, e o radialista e produtor Ricardo Brito, também da MultiRio.

Dando Ideia - primeira temporada

video
Naara Maritza

Naara Maritza

23/10/2018

A professora Naara Maritza, do Ciep Doutor Bento Rubião (2ª CRE), na Rocinha, fala sobre o lapbook, uma espécie de livro interativo, que desenvolveu com sua turma de alfabetização. O livro foi feito para apresentar o Brasil a crianças colombianas e trabalha todos os descritores de alfabetização do 1º ano do Ensino Fundamental e diversos gêneros textuais. Após assistir ao episódio, ouça o podcast Dando Ideia e conheça mais detalhes do trabalho da professora Naara. Você também pode acompanhar a conversa pelo nosso videocast 360°. Se você tem algum projeto ou professor para indicar ao Dando Ideia mande um e-mail para dandoideia.multirio@rio.rj.gov.br.

Dando Ideia - primeira temporada