O mês de março é conhecido por ser o Mês das Mulheres. Nossos repórteres: foram atrás da notícia e fizeram a enquete nas turmas 1601, 1602 e 1603.
Perguntamos aos alunos: Na sua opinião, qual é o lugar das mulheres? Facilitamos colocando algumas sugestões. Colocamos um espaço para que os entrevistados complementassem sua opinião.
( ) ARRUMANDO A CASA E CUIDANDO DA FAMÍLIA.
( ) ONDE ELA QUISER, EM DIVERSAS PROFISSÕES.
E tivemos um resultado muito interessante. Veja o gráfico.
Podemos observar que dos 81 alunos que estavam presente em nossa enquete, 1 entrevistado não quis responder, 5 pessoas consideram que o lugar da mulher “é cuidando da família”. E alguns ainda disseram que as mulheres seriam “especialistas” nessas tarefas.
Porém, 75 dos entrevistados disseram que “é onde ela quiser” e pediram respeito, mais cuidado para elas mesmas e que seus direitos sejam respeitados.