ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Instagram
Ícone do Tik Tok
Facebook
Whatsapp

Na divulgação científica - como tornar a Matemática mais acessível?

Você já se perguntou por que a Matemática embora respeitada e muitas vezes temida, não seja compreendida de modo geral?

Vamos desmistificar a matemática e mostrar como a divulgação científica pode mudar a percepção das pessoas sobre essa área. No bate-papo comandado por Eduardo Guedes, Marcelo Viana, diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e o professor Nelson Garcez, coordenador na Escola de Formação Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro conversam sobre a relação pessoal com a Matemática, as barreiras na aprendizagem e como podemos tornar acessível o ensino do componente curricular nas escolas.

Viana fala um pouco sobre o livro 'Histórias da matemática: Da contagem nos dedos à inteligência artificial' e também sobre o trabalho dele no IMPA. O programa aborda ainda como as Olímpiadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) estão ajudando a popularizar o conhecimento matemático no Brasil.

📍Convidados:
Marcelo Viana - pesquisador titular e diretor geral do IMPA, já orientou 41 doutores e 22 mestres. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e vice-presidente da União Matemática Internacional (IMU);
Prof. Nelson Garcez - possui Mestrado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase no Ensino de Matemática. Experiência na área de ensino preparatório para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e na produção de material didático e plataforma de ensino.
Apresentação: Eduardo Guedes

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE