ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Ícone do Tik Tok

Série #educa fala de arte periférica com artista plástico Albarte
25 Julho 2023 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Logo educa 2023 corpo noticia

Nesta terça-feira (25), o programa da série #educa tem como convidado o artista plástico Albarte, nome artístico de Raphael Albuquerque, do Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e que fala com a jornalista Flávia Lobo sobre suas influências artísticas e sua trajetória no mundo da arte. A cultura da cidade, como os bate-bolas, passando pela realidade nas periferias e comunidades e até jogos de RPG são elementos das obras do jovem, que já tem seu talento reconhecido no exterior. O programa, ao vivo, vai ao ar na TV (canal 26 e 526 da NET/Claro) e no YouTube.

Albarte conta sobre os desafios enfrentados pelos artistas das comunidades e conversa sobre a arte periférica. O estudante da Faculdade de Belas Artes da UFRJ fala também sobre sua formação, que inclui estudos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em História da Arte Periférica, e dá seu recado a outros jovens que querem seguir esse caminho.

A série audiovisual da MultiRio #educa traz entrevistas semanais ao vivo que exploram o diálogo entre a Educação e outros temas que impactam a vida na cidade, em uma dinâmica instigante e descontraída, com especialistas de diversas áreas e formadores de opinião. A série vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 12h30, com transmissão ao vivo pela TV (canal 26 e 526 da NET/Claro) e pelo YouTube da MultiRio.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais cariocas.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp