O Aulão Carioca está de volta ainda maior e cheio de novidades
05 Junho 2024 | Por Assessoria de Comunicação

AulaoCarioca PORTAL carrossel 2 4

Com revisão de questões de Língua Portuguesa e Matemática para alunos da Rede Municipal de Ensino do Rio, Aulão Carioca do 2º bimestre está no ar!

O Aulão Carioca do 2º bimestre de 2024 está no ar e tem novidades: na primeira semana de junho tem Aulão de Língua Portuguesa e Matemática também para as turmas de 4º e 8º anos da Rede Municipal de Ensino do Rio. Já na segunda semana de junho, os Aulões retornam para o 5º e 9º ano.

A equipe de professoras e professores do Aulão Carioca ainda ganha o reforço do professor Bruno Melgaço que, junto com Aline Florido, Felipe Lopes, Mariana Souza e Felipe Pereira, vai comandar as lives com resoluções de questões. Tudo acontece ao vivo, sempre às 9h e às 14h, no YouTube da MultiRio.

Confira as datas do Aulão Carioca:

• 03/06 - Língua Portuguesa - 8º ano com a professora Mariana Souza;
  • 05/06 - Matemática - 8º ano com o professor Felipe Pereira;
  • 06/06 - Língua Portuguesa - 4º ano com o professor Felipe Lopes;
  • 07/06 - Matemática - 4º ano com o professor Bruno Melgaço;
  • 11/06 - Língua Portuguesa - 9º ano com a professora Mariana Souza;
  • 12/06 - Matemática - 9º ano com o professor Felipe Pereira;
  • 13/06 - Língua Portuguesa - 5º ano com o professor Felipe Lopes;
  • 14/06 - Matemática - 5º ano com a professora Aline Florido.

Alunas e alunos podem mandar dúvidas pelo chat do YouTube e os professores vão responder as perguntas ao vivo. Todas as escolas da Rede Municipal estão convidadas a participar, organizando atividades com os estudantes para assistir aos aulões.

A iniciativa faz parte das ações do Reforço Rio e é realizada em colaboração entre a MultiRio e a Subsecretaria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.