ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

João Victor e Luan

João Victor Procópio Lima estuda no Ginásio Carioca do Samba – E.M. Chile (4ª CRE), em Olaria. Aprendeu a tocar bateria, flauta transversal, piano e teclado, mas, hoje, dedica-se somente ao piano e à flauta doce, seu instrumento na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Luan Carvalho Vieira é aluno da E.M. Rubem Berta (8ª CRE), em Bangu. O saxofone tocado por ele na OSJC é fruto de uma doação vinda da Alemanha.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Mariana e Willian

Mariana e Willian

20/12/2018

Mariana Eleotério mora em Jacarepaguá e estuda na E.M. Roma (2ª CRE), em Copacabana. Ela integra o Coro Laboratório Orsina da Fonseca e, com o apoio do pai, publica nas redes sociais vídeos nos quais aparece cantando. Willian Teles é aluno da E.M. Leônidas Sobrinho Porto (8ª CRE), em Bangu, onde também mora. Ele toca trombone em uma orquestra regida pelo pai, professor de música, e na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Márcio e Guilherme

Márcio e Guilherme

13/12/2018

Márcio Valente mora na Abolição e é aluno da E.M. República do Peru (3ª CRE), no Méier. Um dos vencedores do Festival da Canção das Escolas Municipais de 2017, ele toca violão desde os sete anos de idade e tem uma banda com amigos. Guilherme Domingues estuda na E.M. Honduras (7ª CRE), na Praça Seca, mesmo bairro em que mora. Com apenas nove anos, toca flauta, gaita, panderola, violão e cavaquinho. Márcio e Guilherme são amigos e integrantes da Camerata de Choro do programa Orquestra nas Escolas.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Nataly e Deryk

Nataly e Deryk

06/12/2018

Nataly de Carvalho mora em Japeri e estuda na E.M. Coelho Neto (6ª CRE). Ela procura participar de todas as atividades oferecidas pela unidade e, assim, entrou no programa Orquestra nas Escolas, no qual aprende violoncelo. Deryk Porto, aluno da E.M. Francisco Manoel (2ª CRE), é morador de Vila Isabel. Ele começou a tocar contrabaixo aos 10 anos, como forma de amenizar os sintomas do déficit de atenção, e é apaixonado pela música desde então.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Nicole e Marlon

Nicole e Marlon

29/11/2018

Nicole Levy, moradora da Ilha do Governador, estuda na E.M. Anita Garibaldi (11ª CRE). Apaixonada pelas artes, ela tem aulas de teatro e canto coral, e integra o coro do programa Orquestra nas Escolas. Marlon Portilho é aluno da E.M. Professor Albert Einstein (7ª CRE) e mora na Barra da Tijuca. Integrante da camerata de choro do Orquestra nas Escolas, ele toca violão desde os 8 anos e tem uma banda de rock com o pai e os irmãos.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Maria Eduarda e Moisés

Maria Eduarda e Moisés

22/11/2018

Maria Eduarda Lima estuda na E.M. Porto Filho (10ª CRE) e mora no bairro de Cosmos. Clarinetista dedicada aos ensaios e apresentações, ela também gosta de tocar com as irmãs nos momentos de lazer. Moisés Oliveira, aluno da E.M. José Clemente Pereira (7ª CRE) e morador da Cidade de Deus, é extrovertido e carismático. Violinista, ele começou na música graças à insistência da mãe. Além da vocação musical, esses dois jovens têm em comum o apoio familiar.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Luis Felipe e Thiago

Luis Felipe e Thiago

15/11/2018

Luis Felipe Ribeiro, aluno da E.M. Carneiro Felipe (5ª CRE), mora em Marechal Hermes e é trompetista da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC). Tornou-se fã de jazz e de Miles Davis por influência do irmão mais velho, uma referência para ele. Thiago Pereira, morador de Santa Cruz, estuda na E.M. Eulália Rodrigues de Oliveira Vieira (10ª CRE) e também integra a OSJC, como flautista. Na música, inspira-se no pai, músico da Aeronáutica. No futebol, sua outra grande paixão, inspira-se no argentino Lionel Messi.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Margit e os irmãos Lucas e Jossana

Margit e os irmãos Lucas e Jossana

08/11/2018

Os irmãos Lucas e Jossana dos Santos moram em Guaratiba e estudam na E.M. Professor Alfredo de Pires Flores (9ª CRE). Ambos tocam saxofone desde pequenos, influenciados pelo pai, e integram a Orquestra de Sopros Rivadávia Corrêa. Margit Palinkas mora em Copacabana e é aluna da E.M. Minas Gerais (2ª CRE). Além de tocar viola na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, ela, que tem altas habilidades, faz aulas de canto, dança, teatro e circo. Esses três adolescentes de múltiplos talentos e realidades distintas têm o amor pela música em comum.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Luan e Kauan

Luan e Kauan

01/11/2018

Luan de Souza estuda no Ciep Dr. Adelino de Palma Carlos (7ª CRE), toca flauta transversal e é autista. A música tem influenciado positivamente a vida desse jovem cuja família é budista e ligada à cultura africana. Kauan Oliveira é aluno da E.M. Venezuela (9ª CRE) e percussionista. Ele e o pai, guitarrista, tocam juntos na banda da igreja que frequentam. Saiba mais sobre esses dois adolescentes tão diferentes entre si, mas conectados pela música.

Como É Bom Tocar um Instrumento

video
Kaylane e Djalma

Kaylane e Djalma

25/10/2018

Kaylane de Almeida mora em Ricardo de Albquerque e é aluna da E.M. Coelho Neto (6ª CRE). Violinista, ela é integrante da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Djalma dos Santos Júnior também é membro da orquestra e toca violoncelo. Ele mora no Leme e estuda na E.M. São Tomás de Aquino (2ª CRE). Ela é apaixonada por botânica. Ele, pela praia. Ambos amam a música.

Como É Bom Tocar um Instrumento