ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Ações intersetoriais
SÉRIE
Diz Aí, Família!

O professor Bruno Rossato, gerente de Intersetorialidade na SME-Rio, e o professor Rodrigo Machado, educador no Museu de Ciências da Terra, conversam sobre a importância de parcerias como a da Educação Infantil com o Museu, iniciada em 2019. Escolas fazem parte de uma comunidade, de um território e, assim, a parceria é muito importante para fortalecer a educação das crianças. Gravado no Museu de Ciências da Terra, na Urca, em novembro de 2022.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Natureza e alimentação saudável

Natureza e alimentação saudável

17/11/2022

Nesta peça, a professora Bruna Moraes, do EDI Professor Rubem Gonçalves, de Santa Cruz, e a mãe-responsável Thalita Cordeiro Paz Costa trocam ideias sobre atividades que o EDI desenvolve com foco no meio ambiente e na alimentação, como o manejo de uma horta e de um Laboratório de Alimentação Saudável na unidade, onde as crianças se tornam protagonistas de todo o processo, desde o plantio até a colheita e o preparo do alimento. Gravado no EDI Campos Salles, no Centro, em setembro de 2022.

Diz Aí, Família!

video
Participação infantil e convivência familiar

Participação infantil e convivência familiar

17/11/2022

Nesta peça, a professora Isabela Vique, do EDI Morro dos Telégrafos, de São Cristóvão, e a responsável Cíntia Souza, conversam sobre o valor da participação das famílias na rotina escolar das crianças. Explicam como esse envolvimento estimula a criança a querer ir para a escola, participar mais das atividades. E destacam ainda como essa parceria colabora também para que a escola oriente melhor seus recursos em prol da melhoria de seu atendimento. Episódio gravado na E.M. Portugal, de São Cristóvão, em junho de 2022.

Diz Aí, Família!

video
Diagnose das famílias

Diagnose das famílias

17/11/2022

Nesta peça, Paula Vianna, diretora do EDI Professora Maria Cecília Ferreira, de Realengo, e a professora-adjunta de Educação Infantil Simone de Castro Oliveira da Silva, do mesmo EDI, conversam sobre o tema, falam de sua importância e destacam como a diagnose é necessária em situações corriqueiras, como uma febre ou a queda de uma criança na escola. O episódio foi gravado na E.M. Benedito Ottoni, no bairro do Maracanã, em abril de 2022.

Diz Aí, Família!