Olá! Eu sou o João e sou autista. Eu descobri que tinha autismo no ano passado e eu fiquei surpreso com isso. Quando eu era mais novo, percebi que não era igual a todo mundo e era meio que diferente das pessoas da escola.
Por muitas vezes, eu era zoado, até mesmo em jogos da internet e isso fazia me sentir diferente. Quando descobri que tenho autismo, comecei a entender o porquê de eu me sentir diferente. Irei contar um pouco da minha vida de autista.
Eu percebo que as pessoas da minha escola são diferentes, parecem mais adolescentes mesmo, sabe? E percebi que eu sou um pouco mais infantil que os meus colegas e eu sou até tratado como uma criança mais nova. E, eu acho isso chato.
Sintomas autistas que minha mãe percebeu que eu tenho são: eu não gosto de barulho alto, mudanças de rotina e o incômodo que o encostar da água causa no meu corpo. Mas, tá tudo bem.
Eu tento causar uma boa impressão na turma, sendo sempre gentil e cumprimentando os outros com apertos de mão, porém eu percebo que alguns não gostam da minha presença, embora eu tente ser gentil do mesmo jeito.
Os professores costumam ser mais legais comigo, desde quando eu era pequeno, o que me deixa feliz. Como um aluno que precisa de ajuda, eu sou atendido pela Sala de Recursos, juntamente com os Agentes de Apoio a Educação Especial (o Vinicius e a Gabriela), além dos estagiários.
Eu tenho vários amigos na sala e costumo ser bem tratado por esses eles, o que faz com que eu me sinta feliz em ter amigos e em não estar/ser sozinho. Bom, eu amo a E. M. Thomas Mann e eu sou grato por todos que me ajudam, como o diretor Renato, a diretora Karla, o coordenador Giannis e todos os professores!