Logotipo da MultiRio
ACESSIBILIDADE:
Acessibilidade: Aumentar Fonte Acessibilidade: Retornar Fonte ao Tamanho Original Acessibilidade: Diminuir Fonte
busca
Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Twitter Ícone do Tik Tok
Conheça a ANDAR
A Agência de Notícias dos Alunos da Rede (Andar) é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, que tem por objetivo desenvolver uma rede de trocas e colaboração entre estudantes, professores e toda comunidade escolar em torno de projetos de jornalismo estudantil, de diferentes mídias e formatos, desenvolvidos em todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), reconhecendo e desenvolvendo iniciativas existentes na Rede Municipal e estimulando novas práticas.
O projeto está baseado em pilares como o da midiaeducação, das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação), da Cultura Digital, do protagonismo estudantil e da valorização das boas práticas pedagógicas de professores da Rede.
Visitas às escolas, oficinas para estudantes, encontros de formação para professores e seminários estão entre as atividades da Andar. O projeto é composto ainda por um Percurso Formativo para Professores, disponibilizado na plataforma EADEPF da Escola de Formação Paulo Freire.
Quer fazer parte da Andar? Clique aqui e saiba mais!