Logotipo da MultiRio
ACESSIBILIDADE:
Acessibilidade: Aumentar Fonte Acessibilidade: Retornar Fonte ao Tamanho Original Acessibilidade: Diminuir Fonte
busca
Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Twitter Ícone do Tik Tok
Ciência e Tecnologia Cultura Educação Esporte G20 Meio Ambiente Rio Saúde
Dulce Araújo, 08 anos de uma Educação Pública de Qualidade - AMIGOS UNIDOS NEWS
por Ricardo Ferreira
27/06/2024
No dia 24 de junho de 2016, foi inaugurada a Escola Municipal Primário Dulce Araújo "Tia Dulce", no bairro Santíssimo, zona oeste da cidade, sob a gerência da 9ª Coordenadoria Regional de Educação. O nome da escola é uma homenagem a uma das figuras mais conhecidas de Santíssimo e Campo Grande: Dulce Araújo. Chamada carinhosamente de Tia Dulce, a professora foi responsável pelo Educandário Paulo de Tarso, que funcionou de 1958 até 2011, onde matriculou vários alunos que não tinham condições de pagar a mensalidade. Atualmente, a nossa unidade escolar é um GET – Ginásio Educacional Tecnológico, passando a chamar-se GET Dulce Araújo. A escola atende quase 800 estudantes, divididos em 24 turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em horário integral, das 7:30 às 14:30.