Logotipo da MultiRio
ACESSIBILIDADE:
Acessibilidade: Aumentar Fonte Acessibilidade: Retornar Fonte ao Tamanho Original Acessibilidade: Diminuir Fonte
busca
Ícone do YouTube Ícone do Instagram Ícone do Tik Tok Ícone do Facebook WhatsApp
Ciência e Tecnologia Cultura Educação Esporte G20 Meio Ambiente Rio Saúde
Compartilhar
Circuito Histórico de Herança Africana (Visita Guiada) - AMIGOS UNIDOS NEWS
Em 20/09/2024, um grupo de estudantes dos 4º e 5º anos do GET Dulce Araújo fizeram a visita guiada ao Circuito Histórico de Herança Africana, idealizado pelo IPN - Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos.
por Cristal Basilio, Gabriela Reis, Geovana Oliveira e Maria Eduarda da Cal
30/09/2024
Em 20/09/2024, um grupo de estudantes dos 4º e 5º anos do GET Dulce Araújo fizeram a visita guiada ao Circuito Histórico de Herança Africana, idealizado pelo IPN - Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos, em 2016, com o forte propósito de promover e fortalecer a educação patrimonial de seus participantes, sobretudo dos educadores e estudantes. Além dos seis pontos do roteiro oficial (Cais do Valongo e da Imperatriz, Pedra do Sal, Jardim Suspenso do Valongo, Largo do Depósito, Cemitério dos Pretos Novos e Centro Cultural José Bonifácio, onde localiza-se o MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira), o IPN incluiu outras localidades que fortalecem a narrativa desta atividade e torna esta experiência ainda mais dinâmica e inesquecível. E a equipe de repórteres do Jornal AMIGOS UNIDOS NEWS esteve presente registrando com imagens, vídeos e anotações, as informações preciosas e importantes adquiridas nessa experiência. O grupo foi acompanhado pela professora da Sala de Leitura, Kelly Madaleny e pelo professor de roda de leitura, Renan Lopes. A caminhada, com duração de aproximadamente 2 horas, contou com a monitoria do Guia Voluntário do IPN, João, que mostrou ao grupo de estudantes fascículos novos da nossa História. No retorno à unidade escolar, a equipe entrevistou alguns estudantes que foram ao Circuito para saberem como foram as suas reações às informações obtidas.