Escola como patrimônio e inclusão das pessoas com Down estão na pauta da semana
19 Março 2019 | Por Assessoria de Comunicação
Educa ABERTURA 2018

A edição de #educa desta terça-feira (19) conta a história do país através das escolas públicas municipais do Rio. São construções tombadas, com um rico acervo arquitetônico, que ajudam a narrar períodos importantes do tempo do Império à Nova República. A apresentadora Flávia Lobo conversa sobre o assunto com Washington Kuklinski, professor de História da Rede Municipal de Ensino do Rio e doutor em História pela PUC-SP; e Teresa Roselen, Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da RioUrbe. Já na quinta-feira (21), quando é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, #educa mostra como as pessoas com Down se incluíram definitivamente em todos os setores da sociedade. Os entrevistados da edição são Valéria Oliveira, psicopedagoga e integrante da equipe do Instituto Helena Antipoff; e Maria Fernanda Borges, psicóloga. Os programas de #educa são exibidos, ao vivo, às 12h30, no canal 26 da NET e no Facebook. O público pode participar com comentários pelo Facebook ou pelo WhatsApp (21-98909-1488).